0

A menina que calou o mundo por 6 minutos.

 Canadense Severn Cullis-Suzuki que com apenas 12 anos de idade calou a eco 92.
"Sou apenas uma criança e não tenho todas as soluções, mas quero que saibam que vocês também não têm." A frase é uma de muitas que voltaram a atenção do mundo para Severn Cullis-Suzuki, então com 12 anos, durante a Eco-92.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/06/05/ativista-que-calou-o-mundo-ha-20-anos-volta-ao-brasil-para-a-rio20.jhtm


Para quem não sabe o que foi a a eco 92 foi a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), conhecida também como ECO-92, Rio-92, Cúpula ou Cimeira da Terra, realizada entre 3 e 14 de junho de 1992 no Rio de Janeiro,reuniu mais de cem chefes de Estado que buscavam meios de conciliar o desenvolvimento socioeconômico com a conservação e proteção dos ecossistemas da Terra.
A Conferência do Rio consagrou o conceito de desenvolvimento sustentável e contribuiu para a mais ampla conscientização de que os danos ao meio ambiente eram majoritariamente de responsabilidade dos países desenvolvidos. Reconheceu-se, ao mesmo tempo, a necessidade de os países em desenvolvimento receberem apoio financeiro e tecnológico para avançarem na direção do desenvolvimento sustentável. Naquele momento, a posição dos países em desenvolvimento tornou-se mais bem estruturada e o ambiente político internacional favoreceu a aceitação pelos países desenvolvidos de princípios como o das responsabilidades comuns, mas diferenciadas. A mudança de percepção com relação à complexidade do tema deu-se de forma muito clara nas negociações diplomáticas, apesar de seu impacto ter sido menor do ponto de vista da opinião pública.

Canadense Severn Cullis-Suzuki dias atuais:
Tiro o meu chapéu para esta lindona bjokkks 

0 Comente Aqui!:

Postar um comentário

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...