0

Como ser sua própria manicure.

Vim contar um segredinho,nunca fui a manicure há,há.há.
Bem, sempre fui minha própria manicure eu aprendi esta arte com 13 anos,sempre foi para mim uma fonte de renda.E ate hoje eu ainda faço minhas próprias unhas,para falar a verdade nem gosto que outra pessoa faça só meia chata rsrsr.
Então vim ensinar para vocês como fazer suas próprias unhas,e deixar de ser escrava do salão, da hora marcada, da espera da vez, do atraso da sua vez  que Ó.

Material;

  1. Lixa de unha
  2. Alicate (para remover o excesso de cutícula)
  3. Alicate para cortar unha ou tesoura
  4. Espátula (para soutar a cutícula)
  5. Pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte)
  6. Algodão
  7.  Removedor de esmaltes 
  8. Base de unha (pode-se optar por base fortalecedora) 
  9. Óleo secante ou spray secante
  10. Creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos)
  11. Esmaltes (diversos)

1. Com uma lixa retire todas as imperfeições das unhas e de a elas o formato desejado.

2.Aplique o removedor de cutículas.

3.Envolva com um algodão e deixe amolecer por uns 3 minutos.





4.Apos o tempo de espera remova toda a cutícula,o recomendado por dermatologistas é que se empurre a cutícula ,especialistas falam que a cutícula é uma proteção,machucando as unhas ficamos propenso contaminação por meio de bactérias.Então fica a seu critério tirar ou empurrar,eu fiquei escrava da retirada das cutículas e não consigo empurrar rsrsr.

5.Apos cutilar ou empurrar passe duas demãos de base sobre as unhas  borre mais ou menos 1 milimetro para tornar a retirada de um outro esmalte mas fácil.

6.Utilize os mesmos processos nos pés se For lixa-lo deixe de molho na aguá por alguns minutos.


     7. Chegou o grande momento, pintar as unha é um processo muito fácil mas também requer certos cuidados .Depois que escolher a cor de sua preferencia,comece a pinta-las sempre do alto ate as pontas das unhas,mas não encha o pincel de esmalte para suas unhas não ficarem com aquele aspecto pesado e grosso assim que passar o esmalte com o auxilio de um paulzinho de laranjeira, retire todo o excesso de esmalte das laterais ,mas só parcialmente repita o processo em todas as unhas. Passe a segunda camada de esmalte e novamente retire o excesso,depois da segunda camada em todas as unhas enrole um pedacinho de algodão,molhe no removedor de esmaltes e retire todo o esmalte que sobrou nas laterais,finalize com uma camada de extra brilho e use um spray secante de sua preferencia. 

1 dica para secar as unhas rapidamente e colocar as unhas por alguns segundos num potinho com aguá bem gelada.



Alguns produtinhos para suas unhas;

Lixas:














Espatulas e palitos.



Alicates e cortadores:



Removedores de esmalte, e algodão:

Esmaltes:



Outros produtos:




Meninas na hora de usar este aparelho muito cuidado,não pode deixar direto na pele por que queima,  vá dando batidinhas ate lixar toda a planta dos pés ,Ok.  Aqui na minha cidade custa uns R$ 50.00.

Espero que as dicas tenham sido úteis um grande beijo e fiquem com DEUS.. E se gostaram das dicas curta a pagina para ficar ligadinha nas próximas postagens.




0 Comente Aqui!:

Postar um comentário

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...