7

Eternamente Jeans

Quem não tem um jeans no armário,jeans é uma peça indispensável que sempre cai bem e nunca sai de moda,mas quem o criou nem imaginava que ele ganharia âmbito mundial.

O jeans começou a ser fabricado em 1872 em Nimes na França. O nome "tecido de Nimes" acabou sendo abreviado por apenas "denim".Quem importava este tipo de tecido era a França para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova.
Esses genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram também ganhando créditos dos norte-americanos, que o apelidaram de "jeans".

 Levi Strauss foi quem criou o jeans nos Estados Unidos no ano de 1853 para atender garimpeiros da Califórnia. Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob David. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocados neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis. 
Olha os marinheiros ai com a calças de ganga ou jeans.

Levi Strauss foi quem criou o jeans nos Estados Unidos

O que podemos chamar de verdadeiro jeans é o de coloração azul, que veio só depois, quando Levi Strauss decidiu tingir as peças com o corante de uma planta chamada Indigus, dando a cor pela qual o jeans é hoje conhecido. Muito populares na atualidade, as calças jeans evoluíram com o tempo e hoje são indispensáveis nas passarelas e no mundo.No início foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato.Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX.
O primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein já na década de 1970. Podemos considerar que o grande feito do jeans foi a inclusão social do produto, tanto um simples operário quanto pessoas ricas usufruem do tecido azul. O jeans ganhou outra conotação quando dentro de sua composição foi adicionado o elastano, assim dando um melhor caimento. E depois a inclusão do algodão com o poliéster e o elastano adicionando à praticidade do jeans o brilho do poliéster e o caimento perfeito do elastano.
O jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância. O estilo de calças rasgadas também é conhecido como "Bear Wear Band". É um estilo que visa unir o novo ao velho. A parte frontal da calça passa por um teste de desgaste e depois é unida a parte traseira intacta.

Modelagem.
Tradicional: Cintura no lugar e pernas de corte afunilado. 
Antifit: O primeiro modelo da Levi's.Tem botões ou zíper, adaptada a silhueta do consumidor, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas.
Bootcut(Corte para botas): Uma variação do antifit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça. 
Cigarrete: modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa.Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra.
Oversized (tamanho exagerado) : é o jeans bem folgado.Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nem as gordinhas
.Skinny: Modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a Legging, porém de tecido Jeans.Fonte(Portal:Moda,wiki/Jeans)

O jeans se  tornou uma peça versátil e democrática,fica bem a luz do dia e a luz do luar.Da mesma forma que usamos aquela calça com um tênis de dia ,a noite podemos usa-lá com um salto que cairá perfeitamente bem.É minha gente o jeans está por toda parte. Altamente contagioso, não faz distinção de raça, classe, gênero, ideologia, idade. Ele é de todos..






Então é isso meninas espero que tenham gostado,de saber um pouquinho mas sobre o jeans que nunca sai de moda bjokks e até o próximo post. 

7 Comente Aqui!:

  1. o coringa realmente, qualquer peça jeans cabe em todo lugar!
    Beijão da Patty ♡
    Temperando em família
    Padrinhos de uma flor
    Nana Pinho em Cores

    ResponderExcluir
  2. Lindos os looks! Amo shorts jeans *-*
    Ja estou seguindo o blog e as redes sociais, adorei!
    Um beijo e sucesso linda!

    Minhas redes sociais:
    Blog: www.vocedivando.blogspot.com.br
    Instagram: www.instagram.com/bycarolmartins
    Facebook: www.facebook.com/vocedivando

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que linda! Parabens pela criatividade! Arrasou nas cores combinando com o jeans tambeém, adoreeeeeeei! *-*
    Seu blog é lindooo, perfeitinho, já sei que vou viciar em vir aqui! kkk
    Obrigada por estar participando do sorteio, fico mega feeeliz! rs
    Beeeeijos, minha princesa!

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda,eu que agradeço pelo carinho,volte sempre bjim

      Excluir
  4. Amei seu blog, o post ficou bem bacana!
    Beijos ;)
    Visitem: http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,fico feliz que tenha gostado,vou te visitar com certeza bjus

      Excluir
  5. Oiii...

    Vim aki te agradecer por sua visita ao meu blog,seja bem vinda!
    fiquei mto feliz,volte sempre...
    bjim

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...