1

Os beneficios do chá para a beleza

Você sabia que muitos chás também podem proporcionar vantagens para a sua beleza? Chás, incluindo o verde, preto e vermelho, têm sido usados para melhorar a saúde geral e aparência da pele e do cabelo durante séculos.
Ricos em antioxidantes, e propriedades antienvelhecimento e anti-inflamatórias, é possível utilizá-los em seu ritual de beleza diário e também como pequenas emergências de saúde, conforme enumerou um artigo divulgado no The Huffington Post. Confira abaixo:
Proporciona brilho aos cabelos
Você pode fazer um enxague nos cabelos com chá verde ou preto, que vai aumentar o brilho de forma natural nos fios. Basta fazer o chá com saquinhos em água fervente por 15 minutos e deixe esfriar por algumas horas antes de usar. Depois é só despejar sobre o cabelo recém-lavado e deixar agir por dez minutos.
Alivia queimaduras de sol
Para aliviar queimaduras de sol, basta aplicar compressas frias feitas de saquinhos de chá preto para reduzir a dor e vermelhidão.
Alivia picadas de insetos
Para aliviar a dor e inchaços de picadas de mosquito, aplique um saquinho de chá de camomila frio usado diretamente para na área.

Reduz o inchaço dos olhos e olheiras escuras
Para reduzir o inchaço dos olhos e até aquelas olheiras de cansaço e noites mal dormidas, dois saquinhos de chá preto aplicados na região podem fazer milagres. A cafeína contida nesse chá ajuda a contrair os vasos sanguíneos sob a pele e elimina o tom escuro em torno da área dos olhos.
Reduz o mau cheiro dos pés
Se você sofre com o mau cheiro dos pés, às vezes derivado do uso de certo tipo de sapato, experimente mergulhá-los em uma bacia com chá de ervas. O ácido tânico do chá é tanto antibacteriano quanto antifúngico e, por isso, ameniza o cheiro desagradável. Se feito periodicamente, pode reduzir bastante o problema.

Tonifica e hidrata a pele seca
Borrife chá verde em seu rosto (você também pode aplicá-lo com uma bola de algodão), duas vezes por dia para tirar as impurezas, diminuir os poros dilatados e obter um brilho saudável.
 Melhora a cor do cabelo
Se você está procurando uma alternativa livre de produtos químicos para realçar o tom do seu cabelo, tente usar o chá. Suas propriedades de coloração adicionam brilho naturalmente para loiras ou morenas. Por exemplo, o de camomila é ideal para realçar os reflexos dourados, enquanto o chá preto é ótimo para os cabelos castanhos.
 Acentua a pele bronzeada
Se você quer fazer com que aquele bronze dure mais tempo, experimente esfregar levemente um pouco de chá preto na sua pele embebido em uma esponja.(Fonte:todaela)
E ai meninas vocês já sabiam de tudo isso?

1 Comente Aqui!:

  1. amei sua dica natália,eu preciso com urgencia do cha preto pra eliminar minhas olheiras rsrs...
    bjs!
    http://blogdideza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...