14

Operação rapunzel. Receitas para acelerar o crescimento dos cabelos.

Ola minhas leitoras lindas como vão às coisas fim de semana chegando e, mas um tarde começando.

Que tal falarmos sobre cabelos hoje?Quem nunca sonhou em ter aquele cabelo longo maravilhoso, todas nos sonhamos né,mas infelizmente existem fatores que comprometem o crescimento dos fios.


Eu tenho um super problema com os meus e até hoje nenhum produto teve um resultado satisfatório. Eles cressem apenas sete centímetros na lateral e nunca passaram disso, mas graças a Deus o problema é só na lateral, e o restante cresse normal.
Da só uma olhada..

Existem alguns tônicos que prometem fazer as madeixas crescerem, e alguns até funcionam, mas o que muita gente não sabe é que existem receitas caseiras para isso e você pode usar o que esta ao alcance de suas mãos.

7 receitas caseiras para estimular o crescimento dos fios.

 RECEITA 1 : Óleo de Rícino 
Conhecido como óleo de mamona 
O óleo de mamona é um dos melhores tratamentos para o crescimento dos cabelos, e também pode ser usado na sobrancelha para estimular o nascimento de fios. Por ser muito gorduroso, uma das melhores maneiras de utilizá-lo é aplicando uma pequena quantidade no condicionador, ou em uma máscara. Outra forma de aplicação é fazer uma massagem com o óleo no couro cabeludo durante a noite e deixá-lo agir enquanto você dorme o cheirinho não é muito agradável, mas os resultados são excelentes, além de contribuir no combate a calvície e a queda de cabelo.



 RECEITA 2: Vinagre de maça
O vinagre ajuda a restaurar o PH original dos cabelos e ainda sela as cutículas, deixando os fios com muito brilho, mais fortes e menos propensos a quebrar, além de esfoliar o couro cabeludo, retirando resíduos de produtos e limpando os folículos que obstruem os poros. Misture 1 copo americano de vinagre e 2 copos americanos de água e use esta mistura como um enxaguante final.


 RECEITA3: Alecrim
O alecrim nutre e fortalece os cabelos, contribuindo para diminuir a queda e deixando os fios hidratados. Prepare uma porção com 2 colheres de chá de folhas de alecrim seco moído e 300 ml de água, em seguida, massageie esta mistura em seu cabelo e couro cabeludo a partir das extremidades. Devido à sua textura não gordurosa, a mistura não precisa ser retirada dos cabelos, o que significa que você não tem que esperar até que seu cabelo esteja sujo para aplicá-la novamente. Use após a lavagem.


 RECEITA 4: Máscara de Banana
A banana é uma fruta rica em potássio e vitaminas A, e E C, que contribuem para estimular o crescimento rápido e saudável dos cabelos. Bem, aqui está uma receita muito simples que pode e vai ajudar você a estimular o rápido crescimento do cabelo, longo e saudável. Amasse bem uma ou duas bananas, dependendo do comprimento do cabelo e aplique no couro cabeludo massageando, cubra com uma touca. Deixe agir de 20 a 30 minutos até a absorção total dos nutrientes. Use uma vez por semana.


 RECEITA 5: Óleo de Coco e Abacate
Tanto o óleo de coco quanto o abacate são excelentes para o crescimento dos cabelos, por diversas razões. Acrescentam brilho e hidratação aos cabelos, se é seco, se livra de descamação e caspa. Aqueça o óleo de coco por cerca de 10 segundos. Depois aplique uma colher de sopa de óleo de coco da raiz até as pontas massageando. Após aplique o abacate apenas nas pontas do seu cabelo. Deixe esta mistura agir de 10 a 15 minutos, então retire com água fria e shampoo. Use uma vez por semana.

RECEITA 6: Máscara de Ovo e iogurte
Essa receita é bem simples e os resultados são excelentes. Você vai precisar de:
Um ovo 
um quarto de xícara de iogurte natural
Um quarto de xícara de maionese 
Comece batendo o ovo até que parece espuma, em seguida, adicione o iogurte e a maionese, misturando até que a máscara pareça suave. Aplique a mistura em se couro cabeludo até estar todo coberto. Use uma touca de plástico ou uma touca de banho na cabeça para evitar gotejamento, uma vez que você tem que deixar a máscara no local por cerca de uma hora. Quando lavar, use água fria e um shampoo muito suave. Utilizar uma vez por semana para melhores resultados.


RECEITA 7: Tratamento com óleos
Um tratamento de óleo quente de um salão de beleza ou em casa vai melhorar a circulação sanguínea para o crescimento saudável do cabelo. Para começar, aqueça o óleo de sua escolha no micro-ondas por 35 segundos. Massagear o couro cabeludo durante alguns minutos com óleo de oliva, óleo de rícino, óleo de alecrim, óleo de coco, ou mesmo óleo vegetal. Massageie durante alguns minutos e, em seguida, lave com shampoo e condicione como de costume.





Onde comprar o óleo de Amla?Ebay
E ai gostaram das dicas?Bjim e até o próximo post..

14 Comente Aqui!:

  1. Eu sempre amei ter cabelos longos, mas dá um trabalho kkk cortei um pouco eme arrependi. Ótima dicas na postagem, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho a maior pena de cortar o cabelo,como eu tenho problemas com o crescimento,cada centímetro é uma vitoria rsrrsrs

      Excluir
  2. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder me segue também?
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...
    Atitude da Beleza| FanPage | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,vou te visitar com certeza grande beijo..

      Excluir
  3. Hi,
    Thanks for choosing and registering to pingnw.com. PingNw Team noticed that you havent ping any article yet, so we have ping this article http://essenciaffeminina.blogspot.com.br/2013/09/operacao-rapunzel-receitas-para.html at pingnw.com to give a kickstart to your blog to receive traffic from pingnw.com. Ping more article to receive more traffic. If you have trouble in pinging article or any inquiries contact us via contact@pingnw.com.

    Sincerely,
    PingNw Team

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante o segredinho das indianas.
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Post Linda !
    atuaisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi, faço algumas peças em MDF, quando puder da uma olhada la
    abraço. Renato
    http://renatoartesanato.com/loja/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já visitei e adorei seu trabalho,amo artesanato e de vez em quando invento moda rsrsrr,quando precisar de peças assim já sei onde encontrar.

      Excluir
  7. Adorei as receitas, boa dica!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Deni, fico muito feliz que gostou bjos.

      Excluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe e especialista em mim mesma,gosto de assuntos diversos e tudo que envolve o mundo feminino.. Leia Mais sobre o autor...