6

Top 10:As pontes mas perigosas do mundo

Olá meninas hoje vim fazer um post bem diferente,e o tema vai ser ''as pontes mas perigosas do mundo''.
A maior ponte que já atravessei foi a ponte Niterói aqui no rio de Janeiro  ela faz a ligação entre os dois centros urbanos vizinhos, separados pela baía de Guanabara seu nome oficial é Ponte Presidente Costa e Silva,seu comprimento total é de 13,29 km.

Olha ai em baixo como ela é extensa! 

Mas em termos de perigo nem se compara com as que eu vou postar agora para vocês.



1.Ponte real do desfiladeiro(EUA)
A ponte é uma atração turística perto de Canon City, Colorado, dentro de um parque temático. A ponte está 291 metros acima do rio Arkansas, e deteve o recorde de maior ponte do mundo de 1929 até 2003, quando foi superada pela ponte sobre o rio Beipanjiang, na China. É uma ponte pênsil com um vão principal de 286 metros. A ponte tem 384 metros de comprimento e 5,5 metros de largura, com uma passarela de madeira com 1.292 tábuas. Está suspensa a partir de torres que estão a 46 metros de altura.

2.Ponte suspensa de Hussaini no Paquistão
   Esta ponte é considerada a ponte mais perigosa do mundo.
Como outras da região ela é velha, estreita e algumas partes estão faltando e, não só continuam sendo usadas pelos habitantes dos pequenos vilarejos, como também são o único meio deles alcançarem as cidades maiores do norte do país.
Conhecida internacionalmente pelos turistas mais aventureiros, a ponte de cordas sobre o lago Borit, é uma das atrações turísticas do Paquistão.
3.Langkawi Sky, Malásia:


 Para chegar até a ponte, que é ponto turístico, é preciso subir de teleférico, já que a construção fica a 2 mil pés do nível do mar. Mas, depois de chegar ao topo, é possível ter uma incrível visão das montanhas e do mar da região
A ponte estende-se sobre o desfiladeiro em Pulau Langkawi, que é a maior ilha do arquipélago de Langkawi, na Malásia.Foi construída suspensa a 687 metros de altitude, oferecendo vistas magníficas sobre o Mar de Andamão e a ilha de Tarutao. Chamam-lhe "Ponte do Céu" e é uma das pontes mais espectaculares do mundo. além de oferecer momentos de adrenalina a quem por lá passa.
A ponte é suportada por apenas uma coluna de apoio de 95 metros, e mantida em suspenso por 8 cabos de balanceamento de carga. As curvas estendem-se por 136 metros de comprimento e 2 metros de largura.
4.Huangshan, China:
A ponte que liga algumas das montanhas Huangshan, no sul da China, é um dos principais destinos turísticos do país. O local montanhoso, que foi tombado como patrimônio mundial pela Unesco,se formou de gelerias há mais de 100 milhões de anos.
5.A ponte de vidro, China



No final de 2011 foi inaugurada uma ponte de vidro.
Skywalk, enorme passarela de vidro suspensa sobre o Grand Canyon, nos EUA, no final de 2011 ganhou uma forte concorrente, mas do outro lado do mundo, mais precisamente na China. Trata-se de uma ponte de vidro suspensa sobre um penhasco a mais de 1.430 metros de altura.A assombrosa atração turística foi construída em torno da montanha Tianmen, em Zhangjiajie, com piso e guarda-corpo em vidro incolor. A ponte possui algo em torno de 90 centímetros de largura e sua extensão é de 61 metros. O tipo de vidro utilizado em sua especificação foi um vidro multilaminado com 63,5 mm de espessura total.Para evitar riscos e desgaste do vidro, os visitantes são obrigados a calçarem uma espécie de pantufa (sapato de pano), o que ajuda a manter o vidro limpo e com o máximo de transparência.É o mais recente percurso panorâmico chinês que conduz ao pico da montanha através do desfiladeiro de Yunmeng.michelechristine
6. Millau, França
Mais elevada ponte de veículos do planeta, o Viaduto de Millau tem 343 m de altura e foi projetado pelo arquiteto inglês Norman Foster, em parceria com o engenheiro francês Michel Virlogeux. Feita para facilitar a travessia do vale do rio Tarn, ela é uma grande ponte suspensa feita de diversas estruturas estaiadas, e, por isso mesmo, é considerada uma das principais obras de engenharia do século 20.

7.Estrada Viaduto de Millau de Paris a Barcelona

É a ponte mais alta do mundo, em 343 m., E quase 2,5 km. de comprimento, situado na estrada de Paris a Barcelona (A-75). foi projetado pelo renomado arquiteto britânico Norman Foster, para descongestionar o tráfego na pitoresca cidade de Millau, respeitando o meio ambiente natural do vale do rio Tarn. Sua construção durou três anos e terminou em dezembro de 2004.
8.Ponte de Starseisundet, na Estrada do Atlântico ("Atlanterhavsveien"), Noruega

A fantástica Estrada do Atlântico, na Noruega, possui 8km de extensão e liga as cidades de Molde e Kristiansund, através de um arquipélago. A estrada foi construída em várias pequenas ilhas, ligadas por 8 pontes, várias calçadas e viadutos. As obras iniciaram em 1983 e acabaram em 1989. Durante este período houveram 12 furacões com tempestades na área.
9.Ponte sobre o rio Vitim, Rússia

O rio Vitim fica na Sibéria, Rússia. A ponte é feita de madeira e não está em boas condições.É só larga o suficiente para um carro, e tem 570 metros de comprimento, por isso, são precisos uns 3 minutos para atravessá-la, mesmo que seja um piloto qualificado. A queda seria de 15 metros.


10.Ponte de Carrick-a-rede - Irlanda - 

Carrick-a-Rede é uma ponte de corda suspensa perto de Ballintoy, Irlanda do Norte. A ponte liga o continente à ilha minúscula Carrick. 

Todas são incríveis ,mas a que mas me deu afrição  foi a de vidro da china,bem espero muito que tenham gostado de mas este post bjus e até mas.

6 Comente Aqui!:

  1. Nem pensar! Morro de medo de altura!!!Rs


    Bjo

    http://santoluxomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá flor?
    Adorei o post!
    Bem interessante, dá até um pouco de medo!!hehehe
    Estou seguindo aqui!
    Vou deixar o link do meu blog caso queira visitar e seguir!
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá visitar e amei seu blog ,obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  3. Já sou sua seguidora flor,obrigada por comentar..

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...