4

Os males que o salto alto pode causar!

Hello meninas hoje é sexta- feira estamos a um passo do fim da semana.Então bora falar sobre saúde dos pés.
Os centímetros a mais que conquistamos em poucos segundo aumenta nossa alto estima e fragiliza a nossa saúde. O uso cotidiano do salto é apontado como mais um fator de risco ao surgimento de varizes e outras doenças venosas, como flebites e tromboses, de acordo com estudo da Divisão Vascular e Endovascular do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Trinta mulheres, com idade entre 20 e 35 anos, com índice de massa corporal adequado e clinicamente saudáveis – sem qualquer problema venoso – foram submetidas a exames sobre o impacto dos saltos na circulação sanguínea. Para isso foram testadas quatro situações: salto agulha e plataforma com 7 cm, salto de 3,5 cm e descalças.
Com o resultado, o cirurgião vascular e coordenador da pesquisa, Wagner Tedeschi Filho, concluiu que quanto maior o salto, maior a limitação de ‘trabalho’ da panturrilha. 
A panturrilha é o coração da perna''. 
O sangue, rico em oxigênio e nutrientes, desce para as pernas pelas artérias e retorna, com detritos e gás carbônico, pelas veias com a ajuda da panturrilha”, afirma Tedeschi Filho. “A capacidade (da panturrilha) fica debilitada com o uso do salto alto”, completa o cirurgião.


10 dicas infalíveis para ser feliz de salto alto..
1. Salto alto por si só já é um incômodo. Evite outros! Compre sapatos de salto que não apertam o pé, feitos com material mais flexível e de qualidade. Experimente o sapato na loja, ande, e tenha certeza que não tem nada “pegando” antes de comprar.
2. Saltos mais grossos aumentam a estabilidade e evitam torções que são mais comuns em quem anda nas alturas.
3. Sapatos com a sola mais grossa, tipo meia pata também tendem a ser mais confortáveis e diminuem o impacto do pé ao solo. Isso significa menos chance de desenvolver calo no final do dia.
4. Aqueles bicos finos tipo mata-barata-no-canto-da-parede podem ser muito sexy, mas é a maneira mais fácil de você desenvolver as nada sexy joanetes. Mesmo que você ame de paixão esse tipo de sapato, melhor deixar para os eventos especiais.
5. Preste atenção na curva do sapato. O ideal é que ela seja a mais gradual possível. Curvas tipo “precipício” aumentam a chance de calos e fratura nos pés.
6. Sapatos tipo peep toe (aqueles com a frente aberta) também são mais anatômicos e evitam que a força da gravidade comprima seus dedinhos na ponta do sapato.
7. Palmilhas são ótimas amigas dos saltos altos. Aqueles protetores de silicone para colocar entre os dedos (vendido nas lojas de podólogos) também ajudam a evitar calos. Quanto mais idade você tiver, mais as palmilhas são necessárias. Isso porque com o passar do tempo o colchão de gordura embaixo dos pés vai diminuindo, e com isso a proteção acaba sendo menor.
8. Se for andar muito nas ruas (especialmente nas calçadas esburacadas que são a maioria no nosso país) considere fazer como as americanas: saia de sapatilha e carregue os high heels dentro da bolsa.
9. Se for ficar muito tempo de pé ou sentada sem se movimentar, considere o uso de meias elásticas de compressão (pelo menos até o joelho…) elas melhoram a circulação e evitam as varizes. O jeito certo de usá-las é vestir antes de levantar da cama.
10. Alongue-se! Antes de vestir o salto alto, procure alongar o tendão de aquiles, que é o que mais sofre com esse tipo de sapato. Segurando da parede fique na ponta dos pés o mais alto que conseguir e volte. Umas 15 repetições já dão uma boa ajuda!
(As dicas são do blog ''blogbulledebeaute'')
Vamos ter cuidado na hora de usar estas belezinhas ok a nossa saúde é muito importante.
E ai meninas gostaram do post?Compartilhe,curtam a pagina do blog no facebook ou segui para receber todas as atualizações do blog.



Me encontre nas redes sociais.



4 Comente Aqui!:

  1. para mim salto só em ocasiões especiais mesmo , pq causa dor nas pernas se usar todo dia mesmo e nessas calçadas esburacadas eu ia acabar usando sapatilha só q é mais confortável rs igual sua dica rs

    beijos

    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To com você Mari,eu também quase não uso apesar de ser completamente apaixonada por eles..Os saltos podem causar danos irreparáveis a saúde por essa razão devemos ter cuidado..Mil bjus

      Excluir
  2. ótimas dicas, uso salto médio a alto para trabalhar, mas vou de carro então não canso muito.

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...