6

Como evitar o efeito ''Chokito'' nas unhas

Tem coisa mas chata do que você acabar de pintar as suas unhas com aquele esmalte lindo e logo após descobrir que ele esta cheio de micro bolinhas.Muito revoltante isso!!!
Quem ai só de raiva tirou tudo,e pintou de novo e mesmo assim as danadas das bolinhas voltaram a aparecer..(eu,eu ,eu, eu rsrrsrs)
Nem sempre o vento esta relacionado a causa das bolinhas,ele também pode ser um fator comum mas nem sempre ele é o principal responsável .

     Principais fatores..
  1. Esmalte muito grosso
  2. Esmalte fora da validade
  3. Temperatura do corpo
  4. Pressa 
  5. Vento excessivo


Infelizmente não existem milagres,mas existem caminhos a serem seguidos que podem garantir que suas unhas fiquem longe do efeito  ''Chokito''.

Esmalte muito grosso:----------------------------------------------------------------------------------------------------

Evite usar esmaltes muito grossos,se perceber que eles estão meio endurecidos use um diluente (não use acetona ).

Esmalte fora da validade:------------------------------------------------------------------------------------------------

Tem sempre aquele esmalte que nos amamos e que quando descobrimos que passou da validade não damos muita importâncias isso pode sim influenciar para que as bolinhas deem o ar da graça  na esmaltação.

Temperatura do corpo:----------------------------------------------------------------------------------------------------

Gente tenho uma prima que sofre muito com isso,fui manicure a um tempo e toda vez que eu ia fazer as unhas delas o esmalte ficava cheio de bolinhas não adiantava fechar janelas,desligar ventiladores ou nada do tipo,elas sempre apareciam.Uma coisa que começamos a usar e deu resultado foi resfriar as mão,um potinho com água gelada era o suficiente e na maioria das vezes garantia uma esmaltação perfeita.(Mas antes de pintar seque bem as mãos ok).

Pressa-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já dizia a minha mãe ''a pressa e inimiga da perfeição''..
Muitas vezes estamos super atrasadas ou ate mesmo temos um espaço de tempo muito curto para se dedicar a nós mesmas não é verdade.Somos mães, filhas,esposas profissionais e isso tudo junto leva uma boa parte do nosso tempo.
Uma boa dica meninas na hora de pintar as unhas e esperar a primeira demão secar antes de passar a segunda isso vai evitar que as bolinhas apareção.  


Vento excessivo-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para quem mora em lugares muito quentes pode ser difícil fazer as unhas sem um ventilados..(Eu sei gente eu também sofro com isso sou Carioca rsrsr)Evite ficar na frente do ventilador vento diretamente  causa bolinhas ,o esmalte tem que secar de forma natural.    

Me encontre nas redes sociais.

6 Comente Aqui!:

  1. Acontecia muito comigo e depois descobri que era por causa do vento...rsrsrsrs
    Adorei o post ótimas dicas

    ResponderExcluir
  2. Olá....
    Adorei o post, ótimas dicas.
    Gostei da sua participação, lá no meu blog, deixei um recadinho, para você em:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/09/look-do-dia-por-idade-50-anos.html
    Até, mais...
    JaqueVirtual....

    ResponderExcluir
  3. Flor adorei as dicas...e fala sério fica feio né?
    Eu tinha muito isso e agora estou conseguindo melhorar o aspecto kkk
    adorei o blog!

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  4. Acontece muito comigo isso adorei a dica o seu blog e lindo parabéns to te esperando no meu agora em deixa um comentário para eu poder ver que você foi um ótimo fim de semana beijos

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona!
    Adorei as dicas, agora não tem erro.
    Aguardo sua visita no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...