3

Shampoo de cebola com alho

Eu não dei muita bola quando li  sobre o shampoo de cebola com alho,mas mesmo assim resolvi testar por que ele tinha uma promessa tentadora de cabelos revitalizados, longe da queda, livre de caspa e com um crescimento muito saudável..


Como fazer

1 Shampoo de 400ml
1 cebola media
2 dentes de alho

Preparo

Pique a cebola e o alho em pedaços pequenos e adicione tudo dentro do shampoo aguarde 15 dias para que o cheiro da cebola e do alho diminua, após esses 15 dias comece a usar.

Modo de usar 

Aplique nos cabelos ainda úmidos e massageie com a ponta dos dedos por uns 3 minutinhos,em seguida enxague com bastante água e finalize com um condicionador de sua preferência.



Benefícios 

  • Estimula a circulação sanguínea e acelera o crescimento dos cabelos.
  • Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce dos cabelos
  • Rica em enxofre e o alho é rico em vitaminas A, B2, B6 e C
  • A aplicação regular ajuda a engrossar os fios, melhorando o seu volume.
  • As propriedades antibacterianas de cebola e do alho  ajudam no tratamento de várias infecções do couro cabeludo e cabelos, causadas por fungos e leveduras.
  • O alho é  formado por moléculas de colágeno (responsável pela fortificação dos cabelos finos com quebra ou queda), enxofre (responsável pela revitalização do couro cabeludo), selênio (responsável pela proteção das células capilares contra as agressões externas) e tiamina (responsável pelo estímulo ao crescimento capilar) patricinhaesperta
Minha sincera opinião
  • Realmente meu cabelo cresceu não foi ''nossa como cresceu'' mas ele cresceu sim, infelizmente não tenho o antes e o depois para mostrar.
  • Gostei muito da sensação de limpeza que ele dá sabe!Aquela sensação de cabelo limpo sem que vc precise lavar mas de uma vez.
  • Uma outra coisa super importante foi que meu cabelo parou de cair e ficou muito mas forte além de mas cheio.
  • Só uma coisa que não da para fugir é do cheiro mas é só enquanto os cabelos estão molhados depois de seco o cheiro some completamente.

3 Comente Aqui!:

  1. Gostei da receita, vou testar! Abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia seja bem vinda,que ótimo que vc gostou da dica!! Depois que vc testar passa aqui para deixar sua opinião, comigo funcionou bem!Mil bjus!!

      Excluir
  2. Mais que legal.. não conhecia esse shampoo!!
    Adorei saber os benefícios =]
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...