1

Um rosto perfeito requer uma base de qualidade


Um dos itens mais importante para uma boa maquiagem alem de limpar tonificar e hidratar é a base ela é indispensável na preparação da pele . Hoje com o avanço da tecnologia existe uma infinidade delas tanto para pele normal, oleosa, mista e seca. Então primeiramente descubra o seu tipo de pele isso é fundamental .

Lave o rosto se ela não apresentar brilho e der para ver algumas finas linhas de expressão sua pele provavelmente é seca.
As oleosas tem uma grande concentração de oleosidade no nariz.
As mistas tem oleosidade na testa, no nariz e no queixo.
Já as normais não apresentam cravos, espinhas e quase não tem oleosidade.
E para uma pele, mas madura de vê se optar por uma base com ingredientes  antienvelhecimento e com acabamento mas fino o ideal pois assim ela não marcara muito as linhas de expressão  e deixara sua pele mas leve mas renovada ,quem disse que pessoas mas maduras não podem usar maquiagem.
Agora que você já descobriu seu tipo de pele vamos as dicas para se escolher a base correta para sua pele.

Cuidados na hora de escolher uma boa base
  1. ·        O tom da base deve ser exatamente da mesma cor da sua pele uma dica na hora de comprar a sua e testa- La na sua pele antes de levar para casa. É importante que ela não seja diferente do tom de pele das orelhas e do pescoço.
  2. ·         Sempre compre bases quem em sua composição tenha filtro solar no mínimo fator 15 para manter sua pele sempre protegida.
  3. ·         Opte pelas bases translúcidas que não alteram  a cor da pele.
  4. ·         Tenha certeza se a base é testada dermatologicamente.


Tipos de base e função;

Bastão


Indicada para peles normais e oleosas.
O ideal é que se aplique em algumas partes do rosto e espalhe com os dedos ou pincel.

Liquida

Indicada  para pele normal e seca.
Deixa um aspecto natural sem alterar a cor da pele







Cremosa

Indicada para todos os tipos de pele.

 Se gostaram das dicas compartilhem com seus amigos e assinem o blog para  não perder novas postagens. Bjos e fiquem com Deus

1 Comente Aqui!:

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe e especialista em mim mesma,gosto de assuntos diversos e tudo que envolve o mundo feminino.. Leia Mais sobre o autor...