4

Papo cabeça:Timidez

A timidez faz parte da vida de muita gente, fez parte da minha,em algum momento fez parte da sua e vai continuar fazendo parte da vida de muita gente por ai.

Mas como dizem algumas pesquisas se você é feliz sendo tímido e isso não te atrapalha, não precisa mudar se você gosta de ficar sozinho em casa e se sente bem assim vai fundo o que não é legal, é você se esconder do mundo por que não quer que ninguém saiba que você existe ai sim é preciso procurar ajuda.

Muitas vezes o jovem é muito tímido por que ele criou uma crença negativa de si mesmo coisas como violência na infância,divorcio dos pais ,obesidade etc.. Podem sim causar a temida ''Timidez''.

Um exemplo: Eu tinha um problema horrível para apresentar trabalhos em sala de aula passava ate mal em dias anteriores a apresentação rsrrs é claro que eu mudei bastante mas ainda sou muito tímida.
Mas para quem não sabe existe sim vantagens de ser tímido!Vem comigo descobrir quais são..


Confira 10 vantagens de ser tímido:Do site trabalhando
1. Modéstia 
A maioria das pessoas tímidas é modesta. Elas são as últimas a anunciar conquistas ou a contar ao mundo quão ótimas elas são. As pessoas precisam de amigos mais tímidos, que escutam o que os outros vão dizer. Ego demais não é bom e está longe de ser considerado atrativo. Pelo menos os tímidos não passarão por esse problema.
2. Pensar antes de agir

Quando você está desconfortável com uma situação, normalmente pensa duas vezes antes de agir. Essa é uma qualidade muito importante para sua vida futura, seja na carreira, seja nos próprios relacionamentos.
3. Ser acessível
Quando a timidez não é excessiva, ela pode fazer com que você seja mais acessível aos outros. Essa característica e essa modéstia raramente são ameaçadoras e podem fazer com que as pessoas sintam-se mais confortáveis ao seu lado. Em outras palavras, você não tem atitudes que dificultam a aproximação com você.


4. Acalmar os outros
Os tímidos normalmente têm um efeito calmante sob os outros mais extrovertidos. Às vezes, o ideal para muitas pessoas seja o oposto delas, para que elas se sintam até mais completas e para que neutralize os excessos dela. Portanto, essa calma e essa serenidade que os tímidos frequentemente têm podem ser vantajosas para aqueles que estão à sua volta.
5. Trabalhos com interação social

Pode parecer o contrário, mas as pessoas se abrem mais com os tímidos, porque eles escutam mais os outros. Por isso, sua timidez pode ser vantajosa se o seu trabalho envolve interação social.
6. Mais confiável
Uma vez que você não é o primeiro a contar suas vantagens e conquistas, as pessoas provavelmente vão considerar você mais fidedigno e passarão a confiar mais em você. Isso também pode fazer com que você seja um bom líder.
7. Força interior
Se você teve que lutar tantas vezes com você mesmo devido a sua timidez, é provável que tenha uma força interior maior do que o comum. Portanto, você sabe o que é ter que lidar com e superar sentimentos complicados. Isso significa que você superará dificuldades da vida mais facilmente.
8. Amizades mais intensas

Quando as pessoas são mais fechadas, normalmente dão muito valor às poucas e verdadeiras amizades que têm. Por isso, é provável que você seja sempre visto como um amigo mais leal, uma vez que para os tímidos fazer amizade é mais difícil.
9. Bom com trabalhos sociais
Muitos empregos requerem a habilidade de focar e se concentrar em um ambiente com pessoas necessitadas ou solitárias. É lá onde muitas pessoas tímidas e ansiosas obtêm grandes sucessos, porque são mais empáticas e entendem melhor os problemas dos outros.
10. Mais valor às recompensas
Pelo fato de que nem sempre estar perto das pessoas é algo confortável para você, quando você está se divertindo e passando por bons momentos, você valoriza muito esses momentos. Ou seja, você fica mais sensível a bons momentos e dá mais valor às recompensas que a vida lhe oferece do que os outros. 
E vocês já sofreram com a timidez?

4 Comente Aqui!:

  1. Great tips doll and so true. I'm back come read my post its an dedication to all my followers.
    http://tifi11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post....tem hora que sou muito timida, mas faz parte neh.....agora ocm meus amigos, já não sou hehehe Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  3. Olá Natália!
    Ótimo post, eu era super tímida mas com o tempo e o trabalho consegui me desenvolver o blog também me ajudou bastante pois é um lugar que eu posso me expressar sem ter tanta vergonha.
    Amei...
    Abraços
    maniasdesutilezas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...