6

Ganhe dinheiro vendendo anúncios publicitários em seu blog

Olá meninas hoje eu vim falar sobre um assunto muito procurado e muito pouco esclarecido.
Depois de muito pesquisar encontrei um site que esclareceu minhas principais duvidas e como sei que muitas de vocês também tem duvidas sobre o assunto resolvi compartilhar com vocês..

Ganhe dinheiro vendendo anúncios publicitários em seu blog
Uma das formas mas usadas por blogueiros e webmaster para ganhar dinheiro e vendendo espaços publicitários em blogs.No entanto, existem  muitos blogueiros iniciantes, que não sabem como ganhar dinheiro vendendo anúncios em seus blogs.Eu sou uma delas gente rsrsrsr

Acho que a maior duvida é qual valor cobrar pelo espaço, muito blogs falam sobre o assunto mas não dão nem um valor aproximado ai acabamos por ficar perdidos.



A partir de agora as dicas legais do site mbsdigital.com.br/

1-O volume de tráfego do seu blog
Um dos fatores mais importantes para conseguir um bom número de anunciantes em seu blog, é ter um alto número de tráfego mensal e de preferência qualificado.
Não adianta começar a vender publicidade em um blog que possui cerca de 500 ou 600 visitas por dia, pois nenhum anunciante irá se interessar em anunciar em um  blog que não vai lhe enviar uma média básica de compradores interessados em seus produtos .
Se você pretende criar  espaços para os anunciantes em seu blog e começar a vender publicidade, seu blog deve possuir no mínimo entre 1500 a 2000 visitas por dia.
Dessa forma você poderá conseguir atrair a atenção de algum anunciante, que por sinal irá se interessar em anunciar em seu blog após ter a segurança de que seu tráfego poderá lhe trazer algum retorno do investimento.
Se seu blog possui poucas visitas diariamente, procure aumentar as visitas e o nível de tráfego necessário primeiro, para conseguir atingir a meta de no mínimo 1500 visitas em um só dia atraindo assim a atenção de anunciantes que desejam contratar espaços publicitários na internet.

2-Páginas visualizadas mensalmente

Outro aspecto bastante importante para despertar o interesse do anunciante é o número de páginas visualizadas no mês.
Mesmo que o cliente não clica nos anúncios publicitários a quantidade de visualização ajuda bastante ao anunciante a fazer o seu produto conhecido.
Muitos anunciantes buscam blogs que tenham um bom número de pageviews para anunciar, pois consequentemente um blog com um alto número de pageviews só irá beneficiar a vida do anunciante, trazendo assim um grande número de visitas, e consequentemente conversões  para o produto anunciado.
O ideal para começar a vender publicidade em um blog, é quando seu blog possuir 2 pageviews por cada visita.
Uma dica para aumentar o número de visualizações das páginas de um blog é usar e abusar dos links internos nos conteúdos de um blog, sempre procurando ligar um artigo relevante para o outro.

3-O número de assinantes que um blog possui

Outro aspecto que os anunciantes se interessam em saber é quantos assinantes o feed de seu blog possui. O ideal para convencer o anunciante a comprar um espaço publicitário em seu blog, é mostrar a eles uma lista com cerca  de 2000 assinantes do seu feed.
Provavelmente se você possuir um número menor do que esse você terá dificuldades para conseguir alguém para anunciar em seu blog e pagar   um valor considerável.
Por este motivo, antes de abrir espaços para anunciantes, busque primeiro crescer a comunidade em torno de seu blog, tanto em nível de redes sociais, quanto em assinantes do feedburner.
Este processo se torna um pouco cansativo e demorado, porém só trará benefícios reais para seu blog, por gerar segurança aos anunciantes de que um trabalho está sendo feito ali, e que o anúncio publicitário que está sendo pago mensalmente lhe trará resultados.
Os assinantes de feed são muito  importantes também para a venda de artigos patrocinados em um determinado blog, pois a cada artigo publicado dentro de um site, o mesmo conteúdo ou uma resenha é enviado para o e-mail dos assinantes, gerando tráfego e consequentemente vendas e cliques nos anúncios do blog.

4-Localização dos anúncios publicitários

Da mesma forma que fazemos com os anúncios do Google Adsense, devemos posicionar bem os banners dos anunciantes em nossos blogs.
Devemos adicioná-los em locais que temos certeza que os leitores irão visualizar o banner.  Isto significa que devemos procurar um lugar rentável em nossos blogs para darmos visibilidade para os nossos anunciantes.
Procure oferecer os melhores locais de seu blog   que irão dar mais visibilidade para o banner do seu anunciante, assim como nas barras laterais, ou no cabeçalho do blog, onde o anúncio poderá aparecer em todas as páginas que forem impressas.
Oferecer espaços publicitários nas partes mais rentáveis de seu blog, só faz com que aumente suas chances de conseguir encontrar um anunciante que pague um valor adequado por todo o trabalho que você tem para conseguir tráfego.

5-Quanto cobrar pelos anúncios publicitários em seu blog


Este com certeza são um dos fatores que muitos blogueiros têm dúvidas e acabam cobrando valores extremamente baixos ou altos pelos espaços publicitários de um blog.
Após uma pesquisa em blogs de médio porte, estarei deixando abaixo uma tabela com a relação ao preço médio a ser cobrado pela publicidade. Isto varia de acordo com o número de visitas por dia que seu blog recebe.
Vejamos:
  • 1000 visitas por dia: 80 reais por um banner e 90 reais por um artigo patrocinado.
  • 2000 visitas por dia: 110 reais por um banner e 120 reais por um artigo patrocinado.
  • 3000 visitas por dia: 150 reais por um banner e 160 reais por um artigo patrocinado.
Enfim, esses são alguns valores  que eu aconselho a cobrar quando seu blog atingir esta meta de visitantes diários, porém isto depende e pode variar de um blog para outros.

Conclusão

Ganhar dinheiro vendendo anúncios publicitários em um blog pode ser extremamente rentável.

Este pode ser um dinheiro garantido mensalmente, e que não depende de fatores como cliques e conversões para gerar rendimentos.

Porém é preciso saber o que os anunciantes querem, e  fazer valer a pena seu investimento. Por este motivo, vender anúncios publicitários em um blog  para anunciantes deve ser a última coisa que você deve fazer após criar um blog, devido a responsabilidade de enviar resultados reais aos produtos anunciados.
Busque primeiro atrair tráfego, assinantes, e principalmente leitores qualificados ao seu nicho, trabalhando diariamente, visando a qualidade do conteúdo e da aparência do blog, para somente depois abrir um espaço para anúncios publicitários.
Utilize inicialmente para rentabilizar seu blog, outras alternativas que não dependem tanto de resultados, como o Google Adsensevendas de produtos digitais, ou até mesmo quem sabe o marketing de afiliados para ir ganhando algum dinheiro, enquanto os anunciantes não aparecem ;) .
Mas uma vez meninas o artigo não é meu é do blog mbsdigital.com.br alem desse astigo tem muitos outros muito interessastes que vão sim ajudar a mim e a você que esta entrando ai neste universo dos blogs...Mil bjus meninas e não deixem de visitar lá

6 Comente Aqui!:

  1. nossa me ajudou muito
    eu estoua mais ou menos 9 meses na blogosfera e sempre tive duvidas sobre o assunto
    e tbm sobre esses midiakits que todo mundo fala e não sei o que é ate hoje kkkk
    beijoooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga eu ainda não fiz um midia kit aqui para o blog por medo de pecar pela minha ignorância,infelizmente são poucos os sites que esclarecem todas as nossa duvidas.Eu também tinha muita duvida em quanto cobrar pelo espaço publicitário,agora por causa desse artigo eu já tenho uma noção..Um grande beijo flor e obrigada por comentar..

      Excluir
  2. nossa adorei o post ajudou bastante :))

    segue meu blog lá :)
    http://menina-sentimentos.blogspot.com.br/
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica, ainda não é o meu caso..pois meu blog é muito recente., não tem todas essas visitas., creio que com ajuda da fb ,dqui pra frente consiga.
    Sucesso
    FB
    http://belezasaudeeestetica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o meu Esther ainda falta muito para mim atingir esses números, mas ate lá muita dedicação e trabalho né mil bjus e sucesso.

      Excluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...