4

Super interessante:As musicas mas usadas como método de tortura

Você sabia que muitas das musicas que ouvimos são usadas em em interrogatórios como método de tortura.Musicas como metálica, hiphop e ate mesmo musicas infantis são usadas por longos períodos e em volumes altíssimos,pode até parecer cômico mas não é imagina passar 24 horas ou até mesmo dias com a mesma musica tocando sem parar. Deve ser enlouquece-dor não acham?

O objetivo disso é privar do sono, essas musicas quando tocadas incessantementes por 24 horas ou mas fazem o celebro e as funções do corpo falharem permitindo que a linha de pensamento fique mas lenta, com isso os interrogadores começam a cumprir seu papel interrogando os presos.


Confira agora as musicas mas usadas como método de tortura.



Uma das musicas mas tocadas ate hoje foi a . Bodies (Drowning Pool) A música, que faz parte da trilha sonora do filme Triplo X (2002), foi apontada como uma das “mais tocadas” da playlist das salas de interrogatório.





A MUSICA  Vila Sésamo (música tema) também  costuma ser ouvida a música tema do programa infantil com maior duração da história, Vila Sésamo. Segundo documentos liberados com base na lei de liberdade de imprensa dos EUA, as alegres canções estão na lista de músicas usadas nos interrogatórios conduzidos por americanos na prisão da Baía de Guantánamo. 





Amo vocês (música de Barney e seus amigos)
Além de ser usada para torturar prisioneiros, a recorrente canção do seriado Barney e seus amigos, “Amo vocês”, é também trilha sonora de treinamentos militares. “No treinamento, eles me forçaram a ouvir a canção por 45 minutos. Nunca mais quero passar por isso novamente”, declarou à BBC um soldado norte-americano. Nas prisões, a coisa fica ainda pior: segundo a CNN, em Guantánamo, a música pode já ter sido usada em looping por 24 horas seguidas.




The Real Slim Shady (Eminem)
Binyam Mohamed, um prisioneiro de Guantánamo e ex-morador de Londres, relatou à Reprieve, organização de direitos humanos que fornece representação legal para os presos na Baía, ter sofrido meses de tortura por parte de agentes da CIA. Ele conta que era mantido em uma prisão secreta onde “havia música alta, incluindo Slim Shady e Dr. Dre, durante 20 dias. Ouvi isso sem parar, por dias e mais dias (…). Muitos enlouqueceram. Eu podia ouvir as pessoas batendo suas cabeças contra as paredes e as portas”, contou.




Eu quero apenas(Roberto carlos) usada nos centros de torturas do chile.
Eram usadas para abafar os gritos dos presos e como forma de saturar os sentidos.





Metallica-Nothing else matters



Poderia parecer que tais métodos de tortura musical teriam ficado no passado, junto com líderes odiosos de regimes autoritários. Na realidade, porém, tudo é diferente. Os americanos continuam usando a música para esmagar a vontade de seus inimigos. É sabido que durante a campanha no Afeganistão, ao iniciar os ataques, eles punham hard rock no volume máximo a fim de atordoar os talibãs, que antes não tinham ouvido nada similar. Além do mais, os serviços secretos americanos torturaram com música os terroristas presos. E não só com rock mas também com rap. Foi composta inclusive uma parada musical de canções com as quais eram torturados os detidos nas prisões de Abu Ghraib e Guantánamo. Nessa lista estão os hits das bandas AC/DC, Aerosmith, Marilyn Manson, Metallica, dos rappers Dr. Dre e Eminem, bem como das cantoras populares Britney Spears e Christina Aguilera. Todos esses fatos muito dificilmente se compaginam com a ideia de luta pelos direitos humanos, diz Nikita Zagladin, diretor do Centro de Estudos Comparativos do Instituto de Economia Mundial e Relações Internacionais.

“Em território dos Estados Unidos – e é por isso que eles instalam essas prisões fora de seu território – são observadas determinadas normas concernentes aos direitos do prisioneiro. Por torturar, ali podem impor sanções e punir. Mas, fora do território dos EUA, por exemplo, em Guantánamo ou nas prisões secretas na Europa do Leste, eles podem aplicar esses métodos sem recear as leis americanas.”Texto a sima do site portuguese..
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_09_17/Melodias-mortiferas-cancoes-de-Julio-Iglesias-eram-usadas-para-torturar-inimigos-de-Pinochet-0382/

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_09_17/Melodias-mortiferas-cancoes-de-Julio-Iglesias-eram-usadas-para-torturar-inimigos-de-Pinochet-0382/

4 Comente Aqui!:

  1. Nossa quem diria que essas músicas eram usadas pra isso? Eu quando criança adorava cantar a música do Barney, fiquei chocada com essas informações XD

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. To sem o que falar rsrs, muito interessante mesmo!
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, eu amo essa música Bodies, serio, se um dia eu fosse torturada (Deus me livre) escutando essa música eu ia ficar feliz akspakspakpskpa (Le eu imaginando a cena, alguém me torturando e eu lá cantando ~~) porque é uma das minhas músicas preferidas u.u
      Mas, sei la, ser torturada escutando vila sésamo, ngm merece akspakpsa eu pedia a morte.. Marilyn Manson <3 <3 <3



      Estilo Indefinido

      Excluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...