1

Descubra qual demaquilante certo para cada tipo de pele.

Os cuidados com a pele principalmente a pele do rosto que é uma região mas sensível é indispensável,afinal pele saudável é sinônimo de pele bem cuidada..
É muito comum ter duvidas em qual demaquilante comprar por isso hoje é dia de deixar as duvidas de lado e descobrir qual demaquilante é ideal para sua pele..


Sensível: evite os que têm perfume ou coloração na composição, que podem dar alergia. Versões à base de fitofenol de rosa e camomila acalmam a pele.
Seca: cremoso e em musse geralmente são elaborados com ureia, glicerina e semente de uva, hidratantes poderosos.
Normal: esse tipo de pele se dá melhor com demaquilantes cremosos, líquidos ou bifásicos (óleo + água).
Mista a oleosa: vá de produtos aquosos ou em gel, livres de óleo, com ingredientes que controlam a oleosidade, como zinco e ácido salicílico.

Escolhido o demaquilante, aprenda o jeito certo de tirar o make:

1. Retire a máscara de cílios com um produto bifásico, pois ele é o único que tira totalmente os resíduos da máscara. Feche os olhos e passe um algodão em direção ao canto externo do rosto. Na boca, use um específico para a pele sensível para evitar alergias e irritações.

2. Coloque um pouco do demaquilante indicado para seu tipo de pele em um disco de algodão e aplique na testa, no nariz e no queixo, com movimentos do centro para fora, sem esfregar.

3. Com um novo algodão, limpe bochechas, maxilares e têmporas.

4. Volte para a área dos olhos e passe um cotonete para tirar a sujeira dos cantos.

5. Finalize com um sabonete neutro e um tônico facial para retirar todo o resíduo de demaquilante da pele.

A maquiagem é um cosmético indispensável para nós mulheres, desde que descobrimos todas as vantagens que ela nos oferece não conseguimos mais ficar sem. No entanto utilizar este artifício de beleza tem lá suas desvantagens como, por exemplo, o envelhecimento da pele.
É claro que é possível reverter esse malefício e a principal dica para lidar com esse problema é manter a limpeza da pele dia após dia. Muitas vezes preferimos fazer uma maquiagem rápida e achamos que por conta disso não é necessário retirá-la para dormir.
Este é o principal erro de quem utiliza a maquiagem, independentemente do quanto seja utilizado é ‘extremamente’ importante limpar a pele antes de dormir, caso o contrário serão perdidos no mínimo dois anos de uma pele saudável e bonita.
E ainda ao contrário do que muitas pessoas pensam apenas água e sabão não é o bastante para limpar a fundo a pele retirando qualquer resíduo de maquiagem que ainda existam, os demaquilante são sempre a melhor opção, mas isso não dispensa o bom e velhão sabão neutro.
A grande maioria das manchas da pele aparece devido ao uso incorreto de certos produtos e também devido à falta de cuidados com relação à limpeza diária. Para solucionar este problema das manchas na pele vejamos algumas dicas.

E ai gostaram ?Se sim deixem seus comentários e sugestões para o próximo post..Bjim

1 Comente Aqui!:

  1. Amei a dica muito util!
    Cachos de Orgulho l cachosdeorgulho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...