1

6 dicas: Para salvar seu pequeno amigo

Muita gente tem duvidas sobre qual atitude tomar ao molhar o celular e a primeira coisa que pinta é o desespero diante da possibilidade dele ter danificado em contato com a água.Não é verdade?Então hoje vou listar 6 dicas para você que molhou seu amiguinho..

1. Não fique olhando para o celular e imaginando o que fazer. Retire-o imediatamente da água. Dez segundos é tempo suficiente para a água entrar no aparelho.
2. Tão importante quanto retirá-lo da água é remover a bateria. Lembre-se que a água é totalmente prejudicial aos aparelhos eletrônicos, por esse motivo é totalmente necessário eliminar qualquer fonte de alimentação. Não coloque a bateria no aparelho até ter certeza de que ele esteja seco.

3. Salve seu cartão SIM. A grande vantagem dos chips de celular é permitir que você possa utilizá-lo em outro aparelho, preservando as informações contidas nele. Enxugue-o e guarde. Se o aparelho não puder ser aproveitado, pelo menos você não perderá sua agenda de contatos, por exemplo.
4. Para secar imediatamente o aparelho, utilize uma toalha ou guardanapo. Se o aparelho caiu no mar ou na privada, lave-o com água limpa, pois a urina e a água salgada podem causar danos permanentes ao aparelho. Uma outra alternativa, é lavá-lo com água destilada, pois não causa oxidação.
5. Não adianta ter pressa. Você precisará aguardar, no mínimo, 24 horas até tentar liga-lo novamente. Para isso, uma boa dica é mantê-lo dentro de um recipiente coberto de arroz cru. Pode parecer esquisito, mas o arroz ajuda a absorver a umidade. Além disso, você pode coloca-lo em cima de uma TV ou monitor. Estes eletrônicos emitem calor e secam suavemente o celular.

6. Quando você tiver certeza de que o aparelho esteja seco (uma boa dica é observar se o visor não está embaçado), é hora de ligar. Caso não obtenha sucesso, tente novamente alguns dias depois. Se uma nova tentativa não surtir efeito, não tente de maneira alguma aquecer o aparelho, sobretudo a bateria, pois pode causar explosão – escolha leva-lo numa assistência técnica, mas lembre-se: agarantia não cobre acidentes dessa natureza. Além disso, a maioria dos aparelhos possuem lacres que indicam se o celular foi molhado.(Fonte:obutecodanet)
Bjus meninas

1 Comente Aqui!:

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe e especialista em mim mesma,gosto de assuntos diversos e tudo que envolve o mundo feminino.. Leia Mais sobre o autor...