6

Albumina fonte de proteína

Olá meninas, resolvi malhar tem mas ou menos 4 meses,depois de muita pesquisa resolvi comprar alguns suplementos alimentares e hoje vou falar sobre uma em especial a ''Albumina'' que é nada mas nada menos do que clara de ovo desidratada, 2 colheres de sopa equivalem a 6 claras e pode ser ingerida com água,sucos, Shakes,iogurtes, leite etc...
Mas se você acha que a albumina serve apenas para completar a dieta de atletas se engana.
A albumina pode ser recomendada para completar a proteína da dieta de pessoas saudáveis que não atingem a necessidade de proteína através da ingestão alimentar, vegetarianos, anêmicos e desnutridos. Algumas nutricionistas prescrevem albumina após intervenções estéticas, como lipoaspiração, e em casos de queimaduras e hemorragias.




Albumina
A albumina é um alimento hiperprotéico, à base exclusivamente de proteína com alto valor biológico (boa e lenta absorção), contendo aminoácidos essenciais e não essenciais, além das vitaminas do complexo B e 12, minerias como zinco e manganês. Pode ser encontrada no ovo (ovolbumina), no sangue humano (seroalbumina) e no leite (lactoalbumina). É comercialmente extraída da clara do ovo , onde é encontrada em abundância.

Conheça agora alguns benefícios da Albumina

1 – Auxilia o metabolismo - É rica em ácido glutâmico, ácido aspártico e leucina, nutrientes responsáveis pelo funcionamento do metabolismo.
2 – Promove o ganho de massa muscular - Contém uma grande quantidade de aminoácidos essenciais, que contribuem para a recuperação do tecido muscular, ou seja, para a síntese de proteínas e aumento do volume (hipertrofia).
3 – É rica em vitaminas- do complexo B, potássio, fósforo e ferro, fornecendo energia e disposição ao organismo.
4 – Útil para manutenção e perda de peso - Por ser uma proteína de lenta absorção, prolonga o processo digestivo, aumentando o poder de saciedade, retardando a sensação de fome, fundamental para dietas de manutenção ou perda de peso.
5– Possui um custo baixo - É forma eficaz e mais barata de suprir as necessidades de proteína do corpo, pois a albumina é uma proteína de alto valor biológico (que tem boa absorção pelo organismo) e que possui um custo bastante acessível, diferente de outras fontes de suplementos disponíveis no mercado.
6 – Boa para recuperação após cirurgias estéticas- como a lipoaspiração – Como toda a proteína, auxilia na cicatrização, porém por ter a digestão mais lenta, diminui o risco de fibrose (também causada pelo excesso de proteína da dieta). Ela também ajuda o corpo a diminuir o inchaço, comum no pós cirúrgico.Fonte;clicrbs
CONTRAINDICAÇÃO
Como qualquer proteína, a albumina, em excesso, pode sobrecarregar os rins que terão que metabolizar seus excessos proteicos, aumentando o risco de insuficiência renal. Algumas pesquisas têm relacionado o excesso de proteínas a uma menor absorção de cálcio, favorecendo a osteoporose.
Como a albumina é derivada do ovo, é comum que a pessoa que utiliza a albumina passe a acumule gases intestinais com mais frequência e com odor mais desagradável que o de costume. Não é recomendado para pessoas com intestino mais sensível pois pode causar diarreia.
Confesso que tenho problemas para ingerir a albumina,ela não tem um gosto muito agradável.Costumo hidratar com água e levá-la ao fogo com um pouquinho de azeite,melhor dizendo como clara mexidas rsrrs,para quem tem problemas para ingerir a Albumina como eu essa é uma ótima alternativa .
Encontrei essa receitinha super interessante e resolvi compartilhar. É do site corpoideal..

Bjus meninas..

6 Comente Aqui!:

  1. amo albumina !!!! é ótimo tomar em um pós treino uma wey protein nossa dá um mega resultado!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou gostando,como disse só não me acostumei com o gosto ainda rsrrs.
      Mil bjus e obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Natália eu adorei o post, eu já treino faz tempo já e tomo suplementos com whey, dextrose, glutamina... e nunca tomei albumina pelo fato dos gases, meus colegas disse que varia de organismo, to pensando em comprar, já meu objetivo é ganho de massa muscular.
    Um grande Beijoooooo.

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian,eu estou sofrendo demais com os gazes rsrsr,também tomo dextrose ,malto e up muscle que contem whey,pós meu objetivo também é ganhar massa muscular..Mil bjus

      Excluir
  3. estou participando de seu blog ,participa do meu bjss até mais!!

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...