2

Receita-Carne seca com abóbora





Olá meninas demorou mas a receitinha saiu,fiquei sem internet por um dia e depois que a internet voltou tive a má sorte do meu pc pegar um vírus que não estava permitindo que o google abrisse a pagina do blog..Tenso meninas!!!

Mudando de assunto hoje vim trazer mas uma receitinha para vocês desta vez no menu, carne seca com abobora ou jabá com jerimum como é conhecida em outras regiões. 



1-Passo:
Corte a abobora em cubos, pique o tomate, a cebola, o pimentão e reserve.

2-Passo:
Corte a carne seca em tiras finas,isso vai facilitar a retirada parcial do sal..
Coloque a carne seca em uma panela com água e leve ao fogo,quando começar a levantar fervura jogue a água fora.Faça isso pelo ao menos 2 vezes!
''Atenção:Não fervente mas que isso, é importante também corta-la em tiras finas''.

3-Passo:
Depois de dessalgá-la leve a carne ao fogo novamente com um pouco de água e deixe ela cozinhas por uns 15 a 18 minutos.

4-Passo: Assim que a água começar a secar adicione as 2 colheres de sopa de óleo,e frite a carne com cuidado para que ela não grude no fundo da panela.
Abaixe o fogo e acrescente dois dentes de alho amassado e refogue ate que o alho fique dourado.

5-Passo:  Em seguida adicione a abobora descascada e cortada em cubos,o tomate, a cebola  o pimentão,a massa de tomate,o sazon,a salsa,a pimenta do reino e o sal se necessário.Apos isso acrescente mas ou menos 400 ml de água e cozinhe por aproximadamente 10 minutos ou ate a abobora ficar macia.



E ai gostaram meninas?

Me encontre nas redes sociais.

2 Comente Aqui!:

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe e especialista em mim mesma,gosto de assuntos diversos e tudo que envolve o mundo feminino.. Leia Mais sobre o autor...