0

Eliminando manchas com receitas caseiras


A exposição direta ao sol pode provocar as terríveis sardas,além da questão genética e medicamentos.Se você tem essas terríveis manchinhas no rosto além dos melasmas e marcas de sol, aplique estas receitinha caseiras pelo ao menos uma vez na semana.Só tome cuidado com o sol após as aplicações e use bastante protetor solar..(Um protetor que eu amo é o da Renew solar Advance avon FPS 50,toque seco e ótimo para quem tem pele oleosa)

Eliminando manchas com receitas caseiras


Tônico facial de limão

Para fazer o tônico facial de limão, basta aplicar sobre a pele uma mistura de 1 xícara de água para suco de 1/2 limão. Você deve limpar o rosto e retirar toda a maquiagem durante a noite antes de se deitar, aplicar o tônico feito na hora, secar e dormir. No dia seguinte lave bem o rosto e aplique um protetor solar acima de 30 volumes.

Máscara caseira de manteiga

Para a máscara de manteiga você irá precisar de 1 colher cheia das de sopa de manteiga derretida, não pode ser margarina! Aplique sobre o rosto e deixe descansar por pelo menos 20 minutos e depois lave em água em temperatura ambiente. Pessoas com a pele oleosa devem evitar esta máscara, mas podem usar iogurte natural.

Água oxigenada para clarear a pele

A água oxigenada volume 10 pode ser aplicada sobre a pele com um algodão e só deve ser retirada no dia seguinte. Lave com água em temperatura ambiente e passe o protetor solar de costume. Evite sair ao sol direto, use sempre um chapéu para evitar causar o efeito contrário, mesmo em dias nublados, use o protetor solar.

Pomada para assaduras de bebê

As pomadas para bumbum de bebês são muito eficazes no tratamento das sardas do rosto, colo e ombros. Basta aplicá-la durante a noite após o banho e no dia seguinte usar um protetor solar. Pessoas com a pele oleosa devem evitá-la no rosto, e preferir clareadores com limão ou chás que são adstringentes.

Bicarbonato de sódio e limpador facial para eliminar manchas escuras na pele

O limpador facial pode ser um tônico de limpeza, como leite de rosas, por exemplo. Misture 2 colheres de bicarbonato de sódio com 20 ml de um limpador facial. Misture bem até formar uma pasta homogênea e aplique no local desejado, deixando agir por 15min. Enxágue bem. Repita a operação com intervalos de 3 dias, até começar a ver os resultados.

Bicarbonato de sódio e limão clareia a pele

Misture 2 colheres de bicarbonato de sódio com ½ xícara de suco de limão. Misture bem até formar uma pasta. Aplique no local que deseja clarear e esfregue delicadamente por aproximadamente 5 min. Enxágue muito bem. Faça este processo somente pela noite e 3 vezes por semana até sentir melhoras.

Clara de ovo e limão para firmar e clarear a pele

Bata 3 claras de ovos até ficarem consistentes. Adicione 20 gotas de limão. Misture bem e aplique no local desejado, deixando agir por 30 min. Enxágue bem. Devido ao uso do limão, não use a receita durante o dia. A clara de ovo uniformiza a pele, deixando-a mais luminosa, aliada ao limão os resultados são potencializados.
Bjokks meninas..

0 Comente Aqui!:

Postar um comentário

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...