0

Como organizar uma festa?

Nossa gente falar de festa é falar de planejamento, no aniversario de um aninho do meu filho eu e minha prima organizamos tudo, docinhos,salgadinhos e  toda a decoração da festa.Ficou lindo mas no final de tudo estávamos arrasadas.(rsrsrs) Então se você esta com um curto orçamento e não pode contratar aquele buffet vamos tentar neste post analisar alguns tópicos que são essenciais para que esse dia de certo.



Preparativos:




  1. Orçamento
Comece a pensar em tudo que você gostaria de ter na sua festa e planeje como o dinheiro ira ser distribuído em cada área.



    2.  Convidados

É muito importante fazer uma lista com a quantidade total de adultos e crianças.(Com margem de erro porque se for uma festa infantil as crianças sempre levam outra criança rsrs)
    

   3.   Local

Com base no numero de pessoas escolha um local.(O aniversário do meu filho eu fiz em casa mesmo, montamos uma cobertura e decoramos todo o teto com pom pom de papel de seda azul e branco)


  4.   Data e hora

Defina a data e o horário levando em consideração o tipo de festa:Adulto ou infantil.(É importante que festa infantis comecem cedo  para que acabem sedo entre ao 12h as 18h  já as festas para adultos podem começas a partir das 20h ou 21h)



  5.   Confirmação

Peça ás pessoas que confirmem presença para calcular a quantidade ideal de comida e bebida.


6.    Tema
Defina um tema,a temática da festa vai influenciar em tudo tanto no cardápio,decoração quanto no traje dos convidados


7.   Cardápio



Adulto:

É importantíssimo definir o que você vai servir na sua festa.Depois de escolher o tema  e o publico a comida é a parte fundamental,existem ai  uma infinidade de coisas e pensando nisso selecionamos alguns tópicos.

Coffee Break ou Mesa de frios:

Café, chocolate, chás, sucos, água, salgadinhos, frutas, bolos, biscoitos, pães, sanduíches, patês, frios, etc.
- Coquetel:
Água, sucos, refrigerantes, coquetéis de frutas, drinks, whisky, vinho, cerveja, champanhe, canapés, salgadinhos, frios, petiscos, mini porções, etc.
- Almoços e jantares: 
Água, vinho, champanhe, entrada fria ou quente, frutos do mar, carnes, aves, massas, sobremesa, etc.

Crianças: 

Invista em uma mesa de guloseimas não precisa ser muito grande mas que tenha doces diversos como balas,chicletes,pirulitos,jujubas...(Invista também nos famosos docinho de copo são fáceis de fazer e você não precisa ficar enrolando docinhos)
Não esqueça dos salgadinhos eles podem ser feitos meses antes da festa e congelados,sobre bebidas escolha os famosos refrigerantes e coloque no cardápio sucos para os convidados que não tomam refrigerantes e bebidas com gás .


8.   Convites


Uma dica bem interessante para quem esta com orçamento curto é enviar os convites por e-mail ou redes sociais .

9.  Diversão

Ofereça entretenimento aos convidados  como karaokê,jogos e brincadeiras: pula-pula, cama elástica, etc.;


http://organizar-festa.info/como-organizar-uma-festa.html

Bjokks meninas e meninos, espero que as dicas ajudem na organização desse dia especial.

Vem me visitar!
Instagram: @nataliacustodioo

0 Comente Aqui!:

Postar um comentário

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe e especialista em mim mesma,gosto de assuntos diversos e tudo que envolve o mundo feminino.. Leia Mais sobre o autor...