0

Deliciosas receitas de Páscoa com os chocolates Genuine

A Cargill, uma das maiores empresas do mundo no processamento de cacau e chocolate, selecionou uma série de receitas deliciosas para essa Páscoa com a sua marca de chocolate Genuine. Com uma paixão de mais de 30 anos, a empresa trabalha para oferecer aos seus clientes produtos de qualidade assegurada.
Produzidos com manteiga e liquor provenientes das melhores amêndoas de cacau, a linha de chocolates Genuine proporciona sabor e cremosidade diferenciada com uma experiência que soma mais de 100 anos na indústria de cacau e chocolate ao redor do mundo. Além da nova linha Genuine em Pó, a marca conta com Chocolate Genuine ao Leite, Chocolate Genuine Meio Amargo, Chocolate Genuine Branco, Chocolate Genuine Blend, Genuine Cobertura Fracionada ao Leite, Genuine Cobertura Fracionada Branca e Genuine Cobertura Fracionada Meio Amargo. Todos os produtos estão à venda em lojas especializadas.

Ovo de corte recheado com strognoff de chocolate - 800g

Ingredientes:
1 casca com tamanho de 500g
300g de Chocolate Genuine Blend
Recheio: trufa de strogonoff de chocolate

300 g chocolate ao leite
100ml creme de leite UHT
70g cereja escorrida e picada
70g ameixa preta picada

70g damasco picado
70g nozes picadas
Modo de Preparo:

1. Derreta o chocolate no micro-ondas e acrescente o creme de leite, até formar um creme liso e fino. Acrescente as frutas secas e as nozes. Reserve.

2. Montagem do ovo: Pegue uma casca de ovo e coloque o strogonoff (trufa), até que chegue na borda do ovo. Cubra com um pedaço de chocolate, trabalhado na placa de textura. Leve para a geladeira até firmar o recheio. Sirva cortando fatias finas de mais ou menos 1 cm.
Rendimento: 1 casca 500g (800g após recheada)
Tempo de preparo: 1hr e 30min



Ovo de colher sabor Cappuccino


Ingredientes para duas cascas com o tamanho de 250g
250g de Chocolate Genuine Blend
Rendimento: 2 cascas tamanho 250g que com o recheio pesarão 400g
Tempo de preparo: 1hr e 30min


Modo de Preparo
1. Em um bowl, coloque o chocolate em pequenos pedaços e leve ao micro-ondas, de 30 em 30 segundos, em potência média. Mexa a cada parada até que o conteúdo fique líquido.
2. Faça a temperagem e coloque o chocolate em cima de uma pedra de mármore. Trabalhe com uma espátula, até que a temperatura baixe a 28 graus, para a cristalização do chocolate.
3. Molde na forminha de silicone de 250g e coloque na geladeira por 20 minutos.







Ovo de Páscoa Branco com Praliné

Ingredientes:
Para a casca:
500 g chocolate Genuine branco, crocante médio castanha de caju ou amendoim.
Praliné:
100 g açúcar refinado, 100g castanha de caju ou amendoim triturado.
Modo de preparo:
1. Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre até formar uma calda caramelada. Retire do fogo, acrescente o amendoim ou a castanha de caju e misture bem. Espalhe a mistura sobre uma superfície fria untada com margarina. Depois de fria, quebre em pedaços pequenos com um martelinho de cozinha. Reserve.
2. Derreta o chocolate branco no micro-ondas em potência média de 30 em 30 segundos, mexendo a cada parada. Faça a temperagem conforme instruções da embalagem. Com o chocolate já derretido, acrescente uma quantidade de praliné e misture até estar a seu gosto.

3. Com auxílio de uma forma de silicone, coloque a quantidade de chocolate na forminha até atingir a marca e feche a forminha com o silicone e a parte superior. Leve à geladeira por 20 minutos ou até que a forminha fique opaca. Desenforme o ovo e embrulhe em papel-chumbo.
Rendimento: 1 ovo de 500 g
Tempo de Preparo
: 1 hora

Sobre o Genuine
Genuine é uma importante marca do portfólio da Cargill no mercado brasileiro, que vem conquistando espaço no dia a dia dos transformadores de Chocolates, Coberturas e Pós de cacau. Com a missão "Multiplicar sorrisos", auxilia no negócio produtivo de seus consumidores, com dicas, sugestões e receitas que vão garantir resultados prósperos e bem-sucedidos. Genuine é a forma mais completa para que você consiga alcançar todo o sucesso que deseja! Com uma linha pronta para as mais diversas aplicações, você tem em mãos uma poderosa ferramenta de trabalho. Seja em um final de semana cozinhando com os amigos ou para garantir uma renda extra fazendo o que você gosta. Acesse nossos site e mídias sociais: Facebook e Instagram.
Sobre a Cargill
A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 155 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visitewww.cargill.com e a central de notícias.

0 Comente Aqui!:

Postar um comentário

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...