0

Praia do forno -Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é um município brasileiro da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. A cidade é costeira, e tem uma altitude média de apenas oito metros. Fundado em 1503 pelo conquistador Américo Vespúcio, foi elevado a município apenas em 1985, após a emancipação de Cabo Frio. Em 2014 tinha uma população de 28 866 habitantes segundo o IBGE. As rodovias que servem o município são a RJ-140/BR-120 e a RJ-102.
A cidade de Arraial do Cabo, como o nome indica é realmente um cabo, um pedaço de terra grande (superior ao pontal e ponta) adentrando ao mar, possui pequena diversidade de praias em enseadas, entre estas pode se considerar que estão algumas das praias mais belas do mundo. A cidade abriga o Porto do Forno que na verdade é uma marina de três píers por onde entram produtos para a cidade e saem as produções de sal. Ideal para a prática de mergulho, o ecoturismo é a base da economia cabista, não aproveitando-se a região para o desenvolvimento de aquacultura e maricultura. Tendo ainda uma zona urbana bastante simples e conturbada, com construções de apenas dois andares em ruas sinuosas e estreitas além de um notório processo de favelização incomum entre as cidades vizinhas.


Área: 152,3 km²
Tempo: 23 °C, vento S a 10 km/h, umidade de 86%
População: 28.866 (2010)




Praia do forno
Com um cenário belíssimo, separado por encostas, a praia do Forno é uma enseada localizada em Arraial do Cabo. É uma das melhores praias do Brasil e para desfrutar desse paraíso, basta seguir por trilha ou barco a partir da Praia dos Anjos. Para os aventureiros que percorrerem a trilha, existe um mirante natural no morro, em que se tem uma visão privilegiada da praia dos Anjos, cercada por embarcações.
De águas bastante cristalinas, não tão frias, o convite é feito ao banhista: mergulhar nas águas do mar. As areias branquinhas e limpas incentivam os visitantes a caminhar ou deitar na orla para se bronzear. É frequentada, principalmente, por famílias e casais. Durante o verão e feriados costuma receber um fluxo intenso de pessoas.

Não sei quem são as pessoas da foto!!👀

As atividades mais comuns são mergulho, que pode ser feito com snorkel, para observar os corais e a pesca submarina. Há também um restaurante flutuante que serve ostras, frutos do mar e bebidas diversas. Ostras e mariscos são cultivados no local e servidos fresquinhos para os clientes.

Meu filhotinho!!


0 Comente Aqui!:

Postar um comentário

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...