0

Para a maquiagem durar mas tempo



Olá meninas voltei,há,há,há.
Limpar hidratar e tonificar a pele é um dos passos primordiais para se ter uma maquiagem que dure mais tempo.Muitas maquiagens não duram nem metade do dia.Quem tem pele oleosa sofre com este problema, para amenizar isso na pele oleosa o ideal é usar um Tonico ou soro fisiológico para retirar as impurezas que obstruem os poros.
Agora se sua pele é extremamente seca aplique em hidratante facial para umidifica-la.

Para fixar bem a sombra
Aplique um fixador ou ate mesmo o próprio corretivo para aderir melhor a sombra e para destacar a cor da sombra.

Para ajudar a fixar o batom
Passe a primeira camada e tire o excesso, depois passe um pouquinho de pó compacto, espalhe com os dedos, e por ultimo passe a outra camada de batom. Isso vai fazer com que seu batom dure mais.
Spray fixador de maquiagem

Muito usado em salões eles são muito uteis na hora de dar aquele acabamento, e olha dura muitoooo..Mas atenção deve ser aplicado a 60cem do rosto .

Mascaras caseira:

Pele seca

Bata no liquidificador 1 pepino com casca e 1 copo de iogurte natural. Passe no rosto, deixar agir alguns minutos e enxague em seguida.
Misture 1 gema de ovo, 1/2 colher (sopa) de azeite  e 1/2 colher (sopa) de suco de limão. Passe no rosto depois de lavá-lo, tomando cuidado para não cair nos olhos. Deixe agir por 10 minutos e enxague bem.





Pele oleosa

Misture 1 clara de ovo com 2 colheres (sopa) de fubá. Espalhe sobre o rosto limpo e deixe ficar até sentir que a mistura secou e endureceu.
Retire o que puder co um pano seco e enxague bem com água fria. Aplique 1 clara de ovo batida para tonificar a pele e fechar os poros. Enxague.




Pele mista
Na pele mista a oleosidade se concentra na testa, nariz e queixo.

100 g de abacaxi picado sem miolo
1 folha de gelatina brancaBata o abacaxi no liquidificador e misture com a gelatina dissolvida.Aplique a máscara fria sobre a pele do rosto.
Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna.


Pele normal
20g de flores de camomila
200ml de água fervente

Para preparar a receita, coloque a camomila numa chávena com água fervente e deixe repousar por 15 minutos. Coe e limpe o rosto 2 ou 3 vezes por semana com este chá de camomila ou faça compressas e deixe a pele repousar sob as propriedades da camomila.
A camomila tem uma ação estimulante da cicatrização, calmante e desinfectante, sendo uma forma natural e muito barata de cuidar da pele do rosto.

 dicas extraídas do livro O livro definitivo de dicas & sugestões domésticas, de Cassandra Kent, Editora Marco Zero

Espero que tenham gostado minhas lindas bjooks e ate a próxima..


0 Comente Aqui!:

Postar um comentário

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...