9

Como escolher:Base,corretivo e pó

Olá meninas tudo bem,a postagem de hoje foi á pedido da minha querida leitora,Núbia do blog enxovalpontocruzbynubia .


Quem tem pele morena e negra sabe da dificuldade que é encontrar base corretivo e pó compacto no nosso tom de pele.As marcas não atendem a diversidade do nosso pais,com tantas misturas a miscigenação é a culpado por não conseguimos encontrar a base perfeita rsrr.

1.Descubra se sua pele é quente, fria ou neutra.Como assim!
Isso nada mais é do que o sub tom da sua pele,muitas pessoas classificam o tom de pele por raça ou etnia,mas isso esta errado.Isso acontece muito em lojas que vendem produtos de maquiagem,onde os funcionários,não querem perdem alguns minutinhos do seu tempo, para avaliar o tom de pele da cliente,e empurrar um produto de acordo com a característica genética:Negra,asiática e latina tem subtom quente. Brancas loiras de olhos azuis tem subtom frio e o neutro é desconsiderado. Meninas esta regra só funciona para parte da população em torno de 60,70%.
E exatamente por esta rasão que muitas vezes acabamos comprando produtos,que nos deixam laranja,cinza ou com cara de gasparinho.

Alguns testes para você descobrir seu subtom.

Teste 1.Observe suas veias se ela forem azulada seu tom de pele é frio se forem esverdeadas seu tom de pele sera quente.Mas se você não conseguir distinguir entre uma e outra provavelmente seu subtom é neutro.

Teste 2.Coloque duas bijuterias perto do seu rosto,uma dourada e uma prateada,após isso observe qual fica melhor em você.Vale ate tirar uma fotografia, para saber qual lhe cai melhor.Subtons frios ficam melhores com prata e os subtons quentes ficam melhores com dourados. Agora se você ficou linda com qualquer bijuteria seu subtom é neutro.

Bem meninas agora que vocês já sabem qual o seu subtom, vai ficar muito mais facial acertar na cor da base do pó e do corretivo.A maioria das marcas tem produtos diferenciados para subtons de pele.
Agora que você não vai mas cair na lábia do vendedor,e já sabe seu subtom certinho vamos ver como escolher os produtos de maneira correta.

Como escolher a base..
Gente não tem este negocio de comprar produto só no olhômetro não ,tem que testar e esquece este negocio de testar base e corretivo no pulso.Tá errado!
Teste o produto no seu rosto pois outras partes do nosso corpo estão sujeitas a variação de cor nosso pulso, nosso antebraço nunca vai ser da mesma tonalidade do nosso rosto,então na hora de comprar teste ,mas teste no rosto.E importante que ela não seja de tonalidade diferente do  tom de pele das orelhas e pescoço,ope-te pelas translucidas que não vão alterar a cor da sua pele e escolha sempre as que em sua composição tenham filtro solar no minimo fator 15.
Mas ainda não encontrei minha base ideal!
Então moreninhas optem pelas de fundo amarelado pós vão neutralizar pontos avermelhado e não vão te deixar cinza rsr.
Obs:Outra dica é  comprar duas bases da mesma marca uma tonalidade mas Clara e uma tonalidade escura ,e na hora de aplicar mistureas ate achar seu tom certo.

Como escolher o corretivo..
Corretivos em bastão são ótimos para quem tem pele oleosa sendo mas recomendado para pele jovem.O corretivo em bastão não é recomendado para pele madura, porque aplicado em demasia pode aumentar as linhas de expressão. 
Já os corretivos líquidos são super recomendado para pele madura ou para quem tem ruguinhas ao redor dos olhos,quanto mas fina a textura melhor o desempenho.
Algumas pessoas optam por corretivos em creme por ter uma cobertura maior.Mas esta escolha pode ser um pouco perigosa, para quem sofre com problemas de pele oleosa ele pode intensificar a oleosidade da sua pele.
Como acertar na cor:
Meninas corretivo sempre tem que ser um pouco mas claro que a base para que ele possa escondes imperfeiçoes.E nunca teste em uma área que ele não sera usado,se for usa-lo nas olheiras ,manchinhas e espinhas teste nelas..

Como escolher o pó ..
Á 5 tipos no mercado os compactos,faciais,translúcidos,opacos e e com brilho.

Pó compacto-Ideal para levar na bolça,o pó compacto é ideal para correção e retoque das áreas brilhantes no rosto ao longo do dia.
Pó facial-Ideal para dar um acabamento natural a maquiagem.Na hora da aplicação de batidinhas no pincel para evitar excessos. 
Pós translúcidos-(souto ou compacto)Pode ser usados em todos os tipos de pele.
Pó com brilho-Ideal para realçar pontos específicos da pele,mas use com cautela e não aplique em linhas de expressões ou pontos com flacidez.
Na hora de escolher o pó, escolha um da mesma cor da sua pele, testado da mesma forma que a base e o corretivo.
.....
Meninas a postagem era para as morenas mas acabou ficando tão completinho que as dicas vão servir para todas vocês,morenas, ruivas,loiras e pele negra.
Enfim to ficando por aqui meninas,espero ter ajudados vocês grande beijo e até a próxima bjokks

9 Comente Aqui!:

  1. AMIGAA!!
    AMEEEIIII!!
    MUITO OBRIGADA, AJUDOU MUITOOO!! VC É SUPER COMPETENTE E DEDICADA PARABÉNS!
    MIL BJKS! <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica <3 muito bom seu blog


    http://unicornpoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente essa é a minha maior dificuldade na hora da escolha da base certa para conseguir uma pele perfeita.
    As dicas ajudaram rsrsr.
    Bjoos.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas as dicas, com a sua dica vamos ficar maravilhosa, Natália tem post novo lá no blog beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no Face

    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica. Vai ajudar muita gente. Beijão! http://www.stephanierubio.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal sua dica !!!! tem gente que erra na escolha e fica parecendo um fantasma hhahahah

    Ahhh queria te convidar para um sorteio que está acontecendo no meu blog ! são oito roupas e acessórios para você escolher qual gosta mais ! o sorteio é essa semana!
    Beijos e parabéns pelo blog !
    http://www.lookatmebr.com/2013/05/promocao-oasap-giveaway.html

    ResponderExcluir
  7. Queria saber se a base o corretivo e o pó compacto tem que se da mesma cor ou algum tem que ser mais claro que o outro

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, facilitou muito agora!Obrigada

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...