0

Uma pergunta cheia de contradições.

O cavalo do Napoleão era mesmo branco?


Napoleão ,não tinha uma montaria fixa,chegando  a montar em uma mula em uma de suas maiores batalhas.Acredita!
Essa brincadeira do "cavalo branco" foi inspirada em uma pintura super famosa de um francês chamada "Napoleão Cruzando os Alpes".
 "O quadro pretendia ressaltar suas virtudes militares na Batalha de Marengo (contra os austríacos, em 1800)", diz o historiador João Paulo Streapco, da Universidade de São Paulo.
Os especialistas afirmam que na verdade Napoleão saiu desse conflito galopando no lombo de uma humilde mula. Imperador da França entre 1804 e 1815, Bonaparte usou diversas montarias durante suas conquistas militares e nunca teve um cavalo predileto como outras figuras históricas.

Mas para não deixarmos esta pergunta sem resposta, podemos dizer que o cavalo mais famoso de Napoleão era uma tonalidade meio bege. Se chamava "Le Vizir", e foi um presente do Soldado do Império Otomano em 1808, durante o segundo exílio de Napoleão na Ilha de Santa Helena. Este cavalo morreu em 1829, oito anos depois da morte do imperador francês. Le Vizir foi empalhado e pode ser visto no "Musée de l'Armée d'Hotel des Invalides" em Paris.
Musée de l'Armée d'Hotel des Invalides" em Paris
E ai meninas gostaram de mas esta curiosidade..Bjim e até o próximo post.
Veja outros posts relacionados a este tema.

0 Comente Aqui!:

Postar um comentário

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...