2

E tendência: Tricor inverno 2014

O trico sempre esteve relacionado ao inverno e este ano não poderia ser diferente né.Mas e você sabe como ele nasceu?

A técnica nasceu provavelmente no Egito onde o entrelaçamento era feito com a ajuda de ossos ou madeira. Os belgas levaram a técnica aos ingleses onde as mulheres a desenvolveram para produzir meias e cachecóis que protegessem seus maridos e filhos no inverno. Usavam fios de lã pura que elas mesmas produziam. Por isso até hoje o tricô está relacionado ao inverno, o que a tecnologia reinventou, levando-a também para as malhas de verão através de fios leves e apropriados. A mortalha tecida por Penélope para poder ser desfeita só poderia ser feita em tricô, visto que ela a desfazia a noite para ganhar mais prazo para espera do seu amado Odisseu (A malha permite o descampionamento que é jeito ligeiro de desfazer um tecido de malha os outros processo de tecimento não possuem nada semelhante)
Outono/inverno 2014
O tricô pode também ser feito através de máquinas próprias chamadas de máquinas de tricô, o que também resulta num pano muito semelhante à malha manualmente tecida.

Cuide do seu tricor.

Para que seu tricor passe de geração em geração a algumas técnicas que podem ser usadas para manter a beleza desta peça linda e versátil.
Para garantir que as suas peças tricotadas não deformem, você deve estendê-las horizontalmente sempre que as lavar. Evite o uso de prendedores para que não fiquem bicos na peça.

Se for utilizar uma máquina de lavar, use o ciclo delicado, colocando as peças dentro de um saco apropriado para lavagem.

Para que as peças com fibras nobres, como Mohair não soltem pelo, basta colocá-las no congelador depois de tricotadas. Deixe congelar totalmente. Depois deixe descongelar e lave à mão com detergente apropriado.

Para evitar diferenças de tonalidade, compre sempre novelos do mesmo lote.
No caso dos fios com efeitos de cor que formam listras, não se esqueça de que a diferença de largura das peças origina listras com larguras diferentes.

Para retirar aquelas bolinhas use uma lamina de barbear e passe em toda a peça.

Nunca passe,peças de trico não tem a necessidade de serem passadas.

Os fios multicoloridos podem ter efeitos diferentes dependendo da largura do tricô. Não é diferença de tonalidade. Isso é característica deste tipo de fio.

Finalmente, para guardar, evite pendurar as peças de tricô em cabides. Preferencialmente guarde as peças dobradas e, quando o inverno acabar, lave-as antes de guardar, para estarem perfeitas no inverno seguinte.

Como usar

Primeiro de tudo esquece que trico é coisa de vovo.Segundo leve sempre em consideração cores, tramas e estampa.
Se você faz o estilo mas comportada opte pelos modelos com tramas mas fechadas.
Agora se você que ousar use as tramas mas abertas que sugerem uma certa transparência e vão deixá-la com um visual mas sexy e despojado.


Trama mas fechada.



Trama mas aberta.



Que deixar o seu tricor ainda mas sofisticado misture com outros tecidos ,uma saia de couro ou calça pode fazer toda a diferença, deixando assim seu look mas fashion e despojado.


Vestidinhos de trico são lindo e deixa o look muito mas charmoso.

Vestidinhos




E para deixar o seu visual ainda mas atual invista em peças estampadas,aproveita que trico estampado esta super na moda..

Estampados



Completamente apaixonada por este ultimo..

Me encontre nas redes sociais.




2 Comente Aqui!:

  1. Adorei saber mais da historia. Acho essa tendencia completamente linda.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Mari,realmente trico é uma peça linda acho que todas nós temos que ter uma no armário.Bjus

      Excluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...