2

Indicação:Filme Mamma Mia!

Hoje venho indicar um filme maravilhoso que já assisti e recomendo..Sou completamente apaixonada por musicais e poderia indicar vários deles,mas hoje o dia vai ser do filme Mama Mia!

Tem como não amar?

O cenário: A Grécia. 
A história:Uma garota vai casar e  quer descobrir quem é seu pai. 
A música: Abba do início ao fim.
Sophie (Amanda Seyfried – ) está de casamento marcado, e sem saber quem é seu verdadeiro pai, envia para os três ex-namorados da sua mãe - Sam Carmichael (Pierce Brosnan – “007 Contra Goldeneye”), Harry Bright (Colin Firth – “O Discurso do Rei”) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard – “”) – cartas convidando cada um deles para o seu casamento. Sendo assim, os três partem para a ilha de Kalokairi, atrás do antigo amor de suas vidas, Donna (Meryl Streep – “A Dama de Ferro”). Ao chegarem lá, Donna se depara com seu passado, e embalados pelas músicas atemorais do Abba o filme se desenrola.
A versão cinematográfica da famosa peça da Broadway, inspirada nas músicas do grupo de sucesso dos anos 70, Abba demorou para virar realidade. Os músicos Benny Andersson e Björn Ulvaeus, da própria banda entraram como produtores, e até aparecem em pontas no filme, Benny na cena de “Dancing Queen” e Björn na cena final dos créditos.
A direção ficou por conta de Phyllida Lloyd, estreando nas telonas, mas deu conta do recado, afinal foi dela a direção do musical na Broadway, e ela pode trazer para o cinema toda a sua experiência, fazendo tomadas exatas, e explorando ao máximo a beleza da Grécia, que acaba sendo um personagem extra no filme.
A trilha sonora não poderia ser diferente: 22 músicas de Abba, incluindo os sucessos “Mamma Mia”, “Dancing Queen”, “The Winner takes it all”, “I have a dream”, “SOS”, “Voulez-Vous” e tantas outras, que no longa são retratadas com cenas super elaboradas, dignas de show.
No elenco além dos personagens principais, os coadjuvantes também dão um show a parte, como Julie Walters, Dominic Cooper e Christine Baranski .
Todos os atores realmente cantaram no filme, o que conferiu um status de credibilidade, e rendeu muitos elogios – e claro, é surpreendente ver atores como Pierce Brosnan e Stellan Skarsgard cantando e dançando músicas do Abba, inclusive de roupas típicas dos anos 70, com direito a plataformas enormes (a cena de “Waterloo” é impagável), além da atuação singular de Meryl Streep, que como sempre deixa sua marca no filme, encanta, canta e trás verdade ao papel da “espírito livre”Donna, que tem que reviver emoções do passado, além de aceitar o crescimento de sua única filha e companheira.
O filme teve a maior abertura de um musical na história, arrecadando US$ 27,6 milhões no fim de semana de estreia nos Estados Unidos. Algumas atrizes foram cotadas para o papel de Sophie, tais como: Mandy Moore, Amanda Bynes, Rachel McAdams e Emmy Rossum. Fonte>>cinemadetalhado
Cenas do filme:











Me encontre nas redes sociais.


2 Comente Aqui!:

  1. Adorei o post, nunca assistir mais parece legal, beijo
    http://www.procurafeminina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo esse filme! :)
    http://makentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...