1

Os benefícios da coalhada

Olá meninas, resolvi melhorar meus hábitos alimentares e emagrecer alguns quilinhos estou cortando frituras,doces e resolvi adicionar na minha dieta ''Coalhada''.


A coalhada tem muitos benefícios,alem de fazer bem para a pele a coalhada auxilia no bom funcionamento do intestino e ajuda a reduzir o mau colesterol.A qualidade microbiológica da coalhada também auxilia na prevenção do crescimento de micro-organismos patogênicos e agentes causadores de doenças, o que a faz ser conhecida como um alimento probiótico e imunomodulador, com capacidade até mesmo de ajudar a evitar o câncer.
A presença de grandes quantidades de ácidos graxos (gorduras), provenientes do leite, faz da coalhada um alimento capaz de ajudar na redução do mau colesterol e, conseqüentemente, diminui os riscos de infarto. O leite coalho é, também, um alimento rico em cálcio, com cerca de 490mg para cada 100g e fósforo. Por isso, ela costuma ser indicada em dietas para pessoas com deficiência destes nutrientes e também para crianças em fase de crescimento. 

Apesar de proveniente do leite, a coalhada ajuda em casos de intolerância à lactose, já que, no processo de fermentação, as bactérias transformam a lactose em ácido láctico, que é facilmente digerível até pelos estômagos mais sensíveis. “O leite coalhado preserva a gordura, os minerais e o conteúdo de vitaminas do leite puro, mas apresenta bem menos lactose que o leite. Quando elaborada a partir do leite desnatado, por exemplo, a coalhada chega a ser seis vezes mais digerível que o leite comum in natura”, garante a especialista.

Como fazer:

Coalhada fresca: separe um litro de leite e um copo de iogurte natural. Numa panela, leve o leite ao fogo alto. Quando ferver, desligue e deixe amornar até que não haja mais vapor. Adicione o iogurte e misture com uma colher, mexendo sempre no mesmo sentido. Transfira para uma tigela e tampe com um prato. Embrulhe com um pano de prato e guarde no forno desligado ou dentro de um armário. Depois de oito horas, leve a coalhada à geladeira. O ideal é fazer da noite para o dia.

Lembre-se que, no período de fermentação, que dura em média oito horas, o leite deve se manter rigorosamente entre 33 e 35ºC de temperatura. Caso queira uma coalhada adoçada, basta adicionar açúcar ao leite antes de aquecê-lo. 

Fonte:cienciadoleite.com.br

Atualmente estou usando a coalhada adoçada  da itambé,além de ser gostosa ela tem o preço bem acessível.Aqui no Rio ela sai a R$1,20 e já cheguei a comprar por 0,75 centavos..
Mil bjus e ate a próxima..

1 Comente Aqui!:

  1. Coalhada eu nunca comi, mas eu amo Cottage, além de uma delicia tem pouquíssima gordura! Ótimo pra vc que esta querendo perder uns kilinhos. Bjão flor, boa sorte com a balança!

    De Repente Fashion

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...