0

Morre a rainha Elizabeth II aos 96 anos no Castelo de Balmoral ,após 70 anos de reinado.


A rainha Elizabeth era muito querida por todos Londres, 21 de abril de 1926 — Castelo de Balmoral, 8 de setembro de 2022 foi rainha do Reino Unido e de mais catorze Estados independentes chamados de Reinos da Comunidade de Nações de 1952 até sua morte de 2022. Foi também a chefe da Commonwealth, uma grande organização intergovernamental composta por 53 países independentes. Ela também foi a primeira monarca feminina soberana da Casa de Windsor, Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra e Comandante Suprema das Forças Armadas do Reino Unido. Em alguns de seus outros Estados soberanos, ela possuía o título de Defensora da Fé. O papel político de Isabel II abrangeu grandes áreas. Ela teve funções constitucionais significativas e era uma representante ativa de sua nação perante o mundo.[1] Além disso, sua popularidade pessoal a faz ser um dos ícones notáveis que remetem à cultura britânica. 


Quando seu pai morreu em fevereiro de 1952, Isabel - então com 25 anos - tornou-se rainha reinante de sete países independentes dos Reinos da Comunidade de Nações: Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e Ceilão, bem como a chefe da Commonwealth. Isabel reinou como monarca constitucional por meio de grandes mudanças políticas, como os problemas na Irlanda do Norte, a devolução no Reino Unido, a descolonização da África e a adesão do Reino Unido às Comunidades Européias e a retirada da União Européia. 


Em 6 de fevereiro de 2022, Isabel II atingiu 70 anos de reinado, sendo a única monarca britânica a celebrar um Jubileu de Platina. A partir do dia 12 de junho do mesmo ano, passou a ocupar a segunda posição entre os monarcas com reinados mais longos na História, atrás apenas do rei Luís XIV (da França - este com 72 anos e 110 dias de reinado). É também a monarca reinante mais idosa de todos os tempos.


Isabel conheceu seu futuro marido, o príncipe Filipe da Grécia e Dinamarca, em 1934 e depois em 1937. Eles eram primos de segundo grau através do rei Cristiano IX da Dinamarca e de terceiro grau através da rainha Vitória. Depois de mais um encontro em julho de 1939 no Real Colégio Naval de Dartmouth, Isabel – então com apenas treze anos de idade – afirmou que havia se apaixonado por Filipe e eles começaram a trocar cartas.Seu noivado foi anunciado oficialmente em 9 de julho de 1947.

Em 8 de setembro de 2022, o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha estava sob supervisão médica em Balmoral depois que os médicos expressaram preocupação. A declaração dizia: "Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha permanece confortável em Balmoral". Os quatro filhos da rainha, juntamente com suas noras, e o príncipe William e o príncipe Harry, viajaram para ficar com ela. Sua morte foi confirmada horas depois.[


o mundo está em choque com a despedida de Elizabeth, ela deixará saudades.




0 Comente Aqui!:

Postar um comentário

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...