4

Super interessante-A origem das Pantufas!

Ai gente este friozinho me lembrou pantufas,quem não ama né?Lindas fofas e super confortáveis as pantufas dão um ar super divertido e é uma dica muito legal na hora de presentear alguém especial.


E você sabe onde elas nasceram? 

Um costume comum no Japão era o de, ao chegar em casa, tirar o sapato e calçar pantufas de palha, uma forma de manter a higiene na casa. Com a chegada de ocidentais ao país, que não conheciam o costume e adentravam nas casas sem tirar os sapatos, foi criada uma pantufa especial, que podia ser usada por cima dos calçados.
A palavra pantufa é derivada do francês pantoufle, que vem do italiano pantofole, que (ufa!) vem do grego panta (todo) mais phellos (cortiça).
Foi na França, século XVII, que as pantufas ganharam sua forma mais conhecida, em tecido, com revestimento fofo de lã. O sucesso foi tanto que a empresa produtora de pantufas e chinelos, fundada por Charles Amos em 1795, chegou a empregar dois mil colaboradores.
Inicialmente abertas atrás, evoluíram para chinelos,sandálias e sapatilhas.
A cor única evoluiu rapidamente para diferentes estilos de cores e estampas que buscam atender a todos os gostos, seguindo tendências de moda mundiais.Fonte:Smile



Pantufa de palha

Como disse elas evoluíram se transformando no que nos conhecemos hoje..     








Lindas né!


Me encontre nas redes sociais.

4 Comente Aqui!:

  1. Haha! Que onda essas pantufas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijinhos adocicados!


      Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

      Excluir
  2. Oi Natália,

    Muito interessante o post!
    Pantufas no frio é tudo de bom, haha
    Beijo e um excelente sábado!

    www.euvouderimel.com

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe e especialista em mim mesma,gosto de assuntos diversos e tudo que envolve o mundo feminino.. Leia Mais sobre o autor...