11

É tendência:Calça pantalona

Oi meninas tudo bem,hoje eu iria postar mas um tutorial mas como nos últimos dias só estou postando tutoriais, resolvi mudar o roteiro afinal inovar e sempre bom né.


Um pouquinho da historia

Lançada na década de 30 a calça pantalona quebrou paradigmas da época,uma das primeiras mulheres a inclui-la em seu guarda-roupa foi a estilista Coco Channel.Deixando em evidencia as mudanças que iriam ocorrer na época,a designei inovou criando uma peça leve,elegante e sobretudo confortável.

Além de Coco Chanel,Marlene Dietrich deixou a plateia do filme ''MOROCCO'' boquiabertos quando ela apareceu nas telas do cinema vestida de forma masculina:de paletó e calças.Estas duas personalidades são conhecidas ate hoje e são referencias de moda.


Nos dias atuais a calça pantalona é sinônimo de sofisticação e elegância mas nem sempre foi assim.


Na década de 40, a calça se popularizou entre as operárias como uniforme de trabalho. Possuíam uma modelagem ampla e não marcavam o corpo, além de oferecer maior mobilidade e conforto para as mulheres que começaram a trabalhar nas fábricas para sustentar as famílias, pois os maridos estavam em campo de batalha.Daí para frente a calça começa a fazer parte do guarda roupa feminino. Mas é somente na década de 70, com o movimento hippie, que a calça Pantalona virou tendência e se popularizou.A Pantalona , hoje, é um clássico, sinônimo de elegância e sofisticação, além de oferecer conforto e praticidade. 
Créditos:(acolamoda)

 E elas voltarão com tudo,por serem leves e confortáveis eles combinam com qualquer ocasião hora ou dia.

7 dicas de como usar calças pantalonas

1- Vale para todos os tipos de corpo desde que usada corretamente. Se você estiver acima do peso ou se for mais baixinha, o ideal é apostar nas de cores escuras, com sapato alto e a barra comprida.
 

2- Estampada ou lisa? Mulheres magras podem usar tanto estampadas ou lisas, basta manter o equilíbrio com a peça de cima. Já as mais cheinhas devem preferir modelos lisos ou com plissado na vertical. Branco ou off white não são os mais indicados.

3- Acerte nas proporções. Como a pantalona é larga, use com blusas justas e que marquem a cintura. Vale apostar em camisas ou t-shirts mais justas. Uma dica valiosa para as magrinhas é usar com cropped top, tendência que invadiu o verão.
 
4- Rasteira também pode. Se você for alta pode abusar das estampas e até arriscar usar uma rasteirinha, o que dará leveza ao look.
 
5- Prefira calçados altos pesados. Plataformas e anabelas são ideais, sandálias ou scarpins não caem bem, pela modelagem ampla da calça.
 
6- A bainha tem sempre que cobrir o sapato. Dependendo do corte, ela vai exigir o salto para que a barra cubra o calçado. Para um visual equilibrado o recomendável é aparecer a ponta do salto.
 
7- Eleja a estamparia pensando nas cores das peças que você já tem. Tem muitas peças verdes no armário? Escolha uma que harmonize com essa cor. Assim, você vai usar a nova peça com mais frequência.

Vale lembrar meninas que as 7 dicas a sima são do Blog(dasmariasblog)Achei super interessante as dicas.



Apaixonada pelo  terceiro look!!



Um mas lindo que o outro né,não tem como não se apaixonar pelas pantalonas.


Me encontre nas redes sociais.

11 Comente Aqui!:

  1. Acho essas calças lindas e super confortáveis.

    Beijo!
    Coruja Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas de ++ né!!Também estou gostando de mas dessa tendência ..Bjus

      Excluir
  2. Eu nunca tive coragem de usar uma calça assim, acho que não combinaria em nada comigo, mas me parece ser beem confortável <3
    Lindo post ;D
    https://cachosdopoder.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa é tudo uma questão de costume a primeira impressão e meia estranha por que é um tecido bem leve mas depois agente acaba amando!!!Bjus

      Excluir
  3. Calça pantalono é o que no quesito elegancia e estilo...Adoooro!
    Parabéns pela matéria super informativa!
    Bjão.
    http://belaeculta.com/bijoux-acessorios-tatoos-metalizados/

    ResponderExcluir
  4. Elas são super confortáveis , mas eu particularmente não gosto :/
    Adorei o post , beijos
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dica maravilhosa arrasou bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Coco Chanel sempre fazendo história!
    Adoro pantalona! Acho a cara da riqueza! Já tive uma estampada mas agora estou desejando uma preta!!!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que look's lindo *-*. A calça pantalona, eu conheço como boca de sino kkkk. Amei as dicas, alias amei o post completo rsrrs
    Beijos, muito sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...