1

É tendência:Penas

No ano de 1800 as penas eram usada para enfeitar chapéus,naquela época se você usa-se algo com belas penas você seria vista pela sociedade como alguém que possuía muito dinheiro.


As penas e os indígenas
Nos anos 1800, os indígenas das planícies norte-americanas usavam acessórios de cabeça chamados de gorros de guerra, que eram considerados sagrados e representavam a honra e a coragem de um homem. Eles eram usados em funções cerimoniais, sendo também usados pelos chefes e guerreiros. No entanto, durante esse período, também se esperava dos indígenas que usassem os gorros para entreter a turistas norte-americanos e, quando outros índios foram forçadamente relocados para o estado de Oklahoma, eles começaram a adotar esse costume como uma moda característica.



As penas e os Havaianos
Os havaianos nativos também usavam penas em seus chapéus e, ao invés de uma grande e única pena, usavam várias para criar um design. Elas eram colocadas em uma fibra de olona que era tricotada na estrutura do chapéu. Acessórios com penas no Havaí eram considerados sagrados nos anos 1800, e somente a realeza e a nobreza usavam roupas e acessórios que eram feitos com penas.
(ehow)



Famosas.



E vocês,usariam ?
Bjoks meninas e ate o próximo post!

1 Comente Aqui!:

  1. ADOREI! Adoro acessórios nessa pegada boho e com detalhes meio apache, sabe? Acho lindo! *-*
    Eu também AMO o Ali! Mas com o dólar no preço que tá dei uma desistida :'(

    Flor, quando puder, siga o meu blog e curta a fanpage (www.facebook.com/imassena) e o instagram (@acessore_se)? =)

    Ah, deixe seu comentário com os seus endereços para que eu possa segui-la também! Adoro estar em contato com pessoas que pensam parecido comigo :)

    Um beijo,
    Isadora
    www.acessore-se.com.br
    @acessore_se

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...