0

RESTAURAÇÃO, NUTRIÇÃO E HIDRATAÇÃO DOS CABELOS - ENTENDA AS DIFERENÇAS DE CADA TRATAMENTOS

Essenciais, cada um dos três atende a necessidades diferentes dos cabelos. Milena Oliveira, profissional da rede Instituto Embelleze, oferece detalhes sobre cada tipo de hidratações
             


É natural que amigas indiquem produtos umas para as outras quando o resultado obtido é satisfatório. O problema é que em alguns casos, o que faz bem para o cabelo de uma, não surte o mesmo efeito no cabelo da outra. Segundo a consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, Milena Oliveira,isso acontece porque cada fio tem uma necessidade particular. “Cada fio precisa de um tratamento específico e cada máscara oferece um tratamento diferente. É importante ler o rótulo para entender o que aquele produto oferece. Usar um hidratante que não é necessário pode danificar os fios”


Segundo Milena, existem três tipos de máscaras: a que é somente hidratação, a nutritiva e a reconstrutiva. Como identificar o que o cabelo realmente precisa? A profissional explica que o mais indicado é consultar um profissional da área, pois não é sempre que é possível identificar sozinha a real necessidade.

Uma dica é avaliar por quais processos o fio já passou. “Se o cabelo tiver alisamento ou descoloração, certamente ele precisará de uma reconstrução, já que a química utilizada é muito forte. Porém, se ele for natural, irá precisar apenas de uma hidratação”.

Hidratação
É recomendada para todo o cabelo que não possui processo químico. Milena recomenda que esse tratamento seja feito uma vez por semana. “Mesmo que o cabelo seja natural, sem química, ele precisa ser hidratado. Só o shampoo e o condicionador não dão conta, já que a hidratação deles não é de longa duração”. Uma dica é sempre procurar produtos que contém ingredientes como óleo de argan, aloe vera e minerais.
Além disso, a especialista recomenda uma reconstrução feita em salão de beleza uma vez por mês, para que o cabelo reponha os ingredientes que fortalecem a fibra capilar.

Nutrição
A máscara nutritiva é indicada para cabelos com colorações clareadoras e colorações suaves, para protegê-los de possíveis danos. Esse tipo de produto é feito para repor os lipídios do cabelo, ou seja, a oleosidade natural dos fios. “A máscara nutritiva é muito indicada também para cabelos cacheados, já que as ondas do cabelo faz com que a oleosidade do couro cabeludo não chegue até todo o comprimento”, afirma o terapeuta do Instituto Embelleze.
O ideal é que esse tipo de hidratante tenha na composição alguns dos seguintes ingredientes: óleo de amêndoas, manteiga de karité, aminoácidos, proteína da seda e óleo de argan.

Reconstrução
Quando o cabelo passa por um processo químico muito forte, como alisamento, permanente e descoloração, ele certamente irá precisar de um tratamento reconstrutor. “Quando os fios estão muito frágeis e quebradiços é sinal que o cabelo precisa ser reconstruído. O produto irá tratar as camadas externas, devolver o brilho, maciez e o balanço natural”.
Para esse tipo de tratamento o indicado é fazer a primeira sessão no salão e depois continuar em casa. É possível ver grandes mudanças logo na primeira aplicação, pois os fios ficam mais fortes e resistentes. Na hora de comprar a máscara reconstrutora, recomenda-se produtos que possuam proteínas, ceramidas, arginina, soja e complexo de queratinas em sua composição.
@AtitudeCom |@nataliacustodioo www.atitudecom.com.br
Jessica Alves

0 Comente Aqui!:

Postar um comentário

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...