1

Top 6 coisas radioativas...

Olá galerinha mas uma pesquisa super interessante  do ''fatos curiosos ''para vocês..Acho que se alguém tivesse me contado eu não acreditaria( rsrsrrs )tem coisas aqui que eu nem imaginava que pudesse conter radiação e tenho certeza que assim como eu vocês também vão se surpreender.



1-Castanha -do- pará.



Sim!!! A castanha do para é um dos alimentos mas radioativos do mundo.A razão para isto é que as raízes das árvores que produzem a castanha crescem tão profundamente no solo que absorvem níveis maciços de rádio, uma fonte natural de radiação.

2-Caixinha de areia.



Ta ai uma coisa que eu nem imaginava hahaha. Se você tem gato em casa fica bem longe da caixinha de areia dele ok. Isso porque um dos seus principais componentes é argila bentonítica, um tipo de argila ótimo para absorver coco e urina, mas terrível por deter vestígios de urânio e tório (elementos radioativos) de ocorrência natural. Graças à maneira como nós simplesmente despejamos milhares de toneladas de areia para gatos em aterros sanitários a cada ano, há um perigo de que esta radiação possa eventualmente se espalhar para nossas águas subterrâneas.

3-Banana.



Pode parecer coisa de louco mas é verdade gente.Tanto a banana como a castanha produzem radiação a  diferença é que o percentual de radiação da banana é muito pequeno.Para que ela pudesse fazer mal a nossa saúde terias que ingerir cerca de 5 Milhões de bananas para ser contaminado..

4-Granito.



Alguns sites e programas de TV têm reclamado que o granito pode ser uma razão para câncer de pulmão. Algumas pessoas alegaram que o granito emite um gás radioativo chamado de radônio.Se você se lembra da história da estação Grand Central Station, já sabe por que: é porque o granito é uma rocha excelente para reter radiação que ocorre naturalmente.

5-Revista com pagina brilhante.

Se uma editora de revistas quiser vender mais, geralmente passa a imprimir seus produtos em papel brilhante, simplesmente porque parece mais agradável e torna os consumidores mais propensos a comprá-los. Entretanto, esta aparência brilhante requer que o papel seja coberto de caulim, um tipo de argila branca. Como a argila da caixa de areia para gatos, esta também é capaz de deter elementos radioativos como urânio e tório. Por fim, caulim também é usado comummente como aditivo alimentar e como ingrediente em muitas drogas.

6-Placas de ''saída''



Lugares públicos geralmente têm placas ou sinais que indicam a saída brilhantes espalhados pelo lugar. Como eles são projetados para serem usados durante desastres, a fim de orientar as pessoas para fora em segurança, não estão conectados à fonte de alimentação principal do edifício (justamente porque devem guiar as pessoas mesmo em falta de eletricidade). Então, como geram essa luz? Baterias de longa duração? Não. A luz é gerada por amostras de um isótopo radioativo de hidrogênio, o trítio, no interior da placa. Infelizmente, no entanto, se esse mesmo desastre que cortar a energia também quebrar a placa, o isótopo radioativo pode escapar e contaminar o edifício.



Gostou ?Então compartilha!



Me encontre nas redes sociais.

1 Comente Aqui!:

  1. Amei o seu post, muito inteligente, bem colocado e super útil. Depois disso vou evitar algumas coisas,rs
    aguardo a sua visita no blog:
    http://blogestilofutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...